EU ME DOU O DIREITO DE CUIDAR DE MIM!

No passado eu sofri. Tentei fazer com que me aprovasse várias vezes. Tentei me mostrar. Mostrar o meu valor.

Peguei a estrada, descobri o caminho e caminhei. Fui andando. Sozinha seria melhor caminhar. Sem levar nada, apenas o meu viver.

Na vida peguei carona, no viver peguei energia para seguir. Nem precisei olhar pra trás. Nem precisei dizer adeus. Eu só precisava de cuidados. E até então ninguém poderia me dar. Recebi cobranças pelo que eu não devia. Cobranças de valores- do que não se vende. Cobrança do que não estava em mim. E quando fui cobrar o que de direito era meu, fui moralmente desrespeitada e obrigada a engoli as lágrimas que deixei cair.

Foi aí que mudei o rumo da minha estrada e decidi cuidar de mim. E aprovação eu me dei. Carinho eu peguei e decidi me dar.

Olhei no tempo presente e vi que tudo que estava ali, em mim. Era bem maior do que qualquer pessoa poderia me dar. E eu me dei.

Dei-me mais amor e compreensão. Carinho e aprovação. Eu me dou o direito de cuidar de mim. E a evolução tornou-se constante. O amor tornou-se verdadeiro. E a verdade é que se cuidar melhora de humor a cada instante. Melhora o gosto de viver.

É se ver como você gostaria que o outro olhasse.

É se aprovar sem querer aprovação.

Quando esperamos aprovação dos outros, ela nunca vem. Quando nós nos aprovamos os resultados chegam. Eu só queria um sim para continuar caminhando. Eu me dei esse sim todas as vezes que busquei. E não esperei mais o sim dos outros.

O maior e mais invencível obstáculo é aquele que criamos dentro de nós mesmos. Eu eliminei todos os dragões internos.

E há dentro de mim um desejo diferente. Diferente de tudo que antes existia. Neste desejo de cuidar ainda mais daquilo que eu dei o valor necessário. Da pressa que tenho de viver. E assim eu disse ao meu ser que a minha fome de viver alimenta todo o meu espaço, nutre o meu coração. E neste desafio que sempre nos cerca temos o direito de cuidar do jardim existente em nós. E viver a melhor sensação da vida.

Josy Miranda
Enviado por Josy Miranda em 23/05/2018
Código do texto: T6344331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.