AMOR PRÓPRIO

Tudo melhora quando você passa a se amar mais, isto é, quando você se valoriza e passa a ser prioridade e não segunda opção de ninguém.

Amor próprio é fundamental para levar uma vida mais digna, respeitada e feliz. Nunca queira caber na vida de alguém que não te dá espaço, atenção, nem companheirismo. Isso serve para amizades, relações interpessoais, relacionamento amoroso.

Quando descobrimos nosso amor próprio somos mais felizes independente de sermos amados por alguém ou não.

Às vezes podemos pensar que é impossível ser feliz sozinho. Entretanto é preciso experimentar momentos de solicitude para se conhecer, se observar, se curtir e aprender a ser uma boa companhia para si mesmo(a) e consequentemente para os outros. Certamente quem não consegue ficar só e curtir sua própria companhia não pode ser boa companhia para ninguém. Porque a felicidade é um estado de espírito que nasce do nosso interior transmitindo paz e leveza, bem estar consigo mesmo, o que chamo de paz interior.

Não há nada mais gostoso de que estar de bem com a vida, apesar das lutas e desafios que se enfrenta no dia a dia.

Acredite, amanhã será um novo dia, uma nova oportunidade para fazer melhor que ontem ou hoje.

O otimismo e o bom humor são dois requisitos que fazem a diferença na vida de alguém. A fé e a perseverança jamais podem deixar de existir.

Goste mais de si mesmo(a), trate-se com mais amor e carinho, invista no seu bem-estar físico e espiritual. Aprenda a ser feliz com sua própria companhia.

Você não merece pouco, mas o suficiente que te baste, te alimente e te transborde de felicidade.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 21/05/2018
Reeditado em 21/05/2018
Código do texto: T6343035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.