OS ESPAÇOS DA INTIMIDADE E DO ENCONTRO

Os espaços que nos convidam à meditação, à reflexão e à contemplação, como o deserto, as praias, os campos verdejantes e os bosques com seus segredos (verdadeiros refúgios para a intimidade e para o encontro), são sempre imprescindíveis para uma profunda descoberta de nós mesmos, pois ficamos mais propensos em manter conosco um rico monólogo interior e também ficamos mais leves para entoar sinceros e apaixonados clamores. Enfim, tais macrocosmos sempre nos ajudam a uma melhor descoberta acerca de nossos anseios, de nossas necessidades e, por fim, de nosso ser interior. Lugares assim também podem nos levar a um encontro mais profundo com o Pai da criação, um encontro inusitado com o nosso Deus Redentor. Pois nada pode ser mais sugestivo para a descoberta dos desígnios desse Ser Soberano do que os momentos de recolhimento interior e de solidão, especialmente quando estamos em lugares que prodigam beleza e serenidade, nesses ambientes capazes de irradiar paz para qualquer sonhador solitário com alma de poeta.Também contribuem para essas visões espirituais o desnudamento de nossa alma mediante o fervor de uma prece, além do próprio silêncio que nos ajuda a prestarmos mais atenção nas sonoridades aprazíveis que dimanam do murmúrio dos ventos e das fontes misteriosas de águas límpidas que encontramos milagrosamente pelo caminho. Enquanto soubermos peregrinar por caminhos retos e rodeados de perfume e beleza, conseguiremos viver repletos de esperança. E, então, em vez de vivermos entendiamos e esfacelados no desespero da ausência de sentido, viveremos contentes por saber que podemos ser nós mesmos; portanto, livres de qualquer obstáculo que se interponha ao nosso amor por tudo o que nos vinculamos de forma tão intensa.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 21/05/2018
Reeditado em 22/05/2018
Código do texto: T6342495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.