A busca pela Verdade
Albert Einstein teria dito que “A luta pela verdade deve se sobrepor a todas as outras”.
Atualmente, de fato, está se travando uma guerra da Verdade contra a Mentira, ou vice versa.
Todos os meios possíveis estão sendo usados pelo exército da mentira para manter a população sob controle. E sabemos que ela pode ser de caráter religioso, ideológico ou político.
A mentira e a enganação estiveram presentes em toda a História da Civilização, mas agora, com os meios de comunicação modernos, ela já começa a nos influenciar praticamente no momento em que acordamos e pegamos o smartphone.
Logicamente se a mentira está tão presente em nossas vidas é porque existem muitas pessoas interessadas nisso. Elas pretendem vantagens como dinheiro, poder ou até mesmo o simples prazer doentio de subjugar as mentes, mesmo que momentaneamente.
Do outro lado existem os combatentes pela Verdade.
E para essa tarefa três requisitos são fundamentais: honestidade, coragem e perseverança.
Um combatente desonesto não terá compromisso com a causa e poderá ser apenas um infiltrado. Se faltar a coragem, as batalhas poderão ser perdidas com as intimidações dos adversários. E a perseverança é a certeza de que o Mal pode ser vencido.
Nessa luta, o exército da Mentira tem pelo menos duas vantagens: como não tem escrúpulo, todo e qualquer meio poderá ser usado e conta com os doutrinados, que são os combatentes da linha de frente que são dispostos a se sacrificar pelo que acreditam que seja real.
O exército da Verdade por sua vez, tem como única arma a própria Verdade e só pode se orientar por fatos, do contrário corre o risco de perder a credibilidade. Por isso, diante de possíveis erros, seus combates têm que ter humildade para se desculparem, o que não ocorre com o outro lado, que sempre justifica uma mentira descoberta com outra mentira.
Como devemos nos portar diante disso?
Como tudo na Vida, tudo depende de escolhas e temos que decidir o que nos dá mais satisfação: ajudar a construir um Mundo onde as pessoas possam se realizar material e mentalmente ou apenas ser espiritualmente medíocres.