A Equação

Chega a ser desmotivador o que há de acontecer nas nossas vidas. Muitos falsos amores, muitas cheias palavras com vazios significados; Muitos vazios com significados cheios; Muita insegurança e medo. Os ciclos sociais ultimamente estão me causando imensa desmotivação. Tanto por suas revelações, quanto pelas expectativas criadas.

O meu problema é querer algo que não é meu, querer algo que sei que não vai dar certo, desejar coisas que só se concretizam em sonhos e imaginação. O problema do sonhador é que ele não só sonha, ele vive o sonho em sua mente mesmo depois de ter acordado, mesmo depois de saber que é só um sonho. Mesmo sabendo que não vai dar certo, o seu interior clama por aquilo, e isso começa a consumi-lo por dentro.

Amizades falsas, amizades verdadeiras. Romances falsos, romances verdadeiros. Somente o fato de saber que eles existem, já me dá um medo. Já o fato de eu saber que convivo com estes 4 ciclos sociais, me joga na cama ao entrar no quarto e me prende a cama ao acordar.

Sabendo da fórmula [ Sen²(x)+Cos²(x)=1] da Relação Fundamental da Trigonometria, podemos substituir o Seno e o Cosseno por pessoas, onde juntas formam um só. Eu vivi disso, querendo na minha vida sempre arranjar Cosseno para se juntar ao meu Seno e juntos formarmos somente um.

Contudo hoje em dia eu apenas quero uma equação de primeiro grau. Onde eu some no início e no final da conta eu seja eliminado da equação. Onde eu tenho um início e tenho certeza que terei um fim. Isso soa melhor do que sonhar com uma fórmula certeira que no final dará "1", porém que na prática social não é certeira...

Vinícius Pimentel
Enviado por Vinícius Pimentel em 20/05/2018
Reeditado em 20/05/2018
Código do texto: T6341958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.