Emaranhamento Quântico

Com base em observações, é possível ver o quão perfeito é o Universo. As formas de vida que regem nele e suas estruturas que vagam pelo espaço sideral ou até as que estão teoricamente presas a um tecido de espaço-tempo. Para toda essa beleza há um observação mais ampliada, ou seja, há outra visão disso. Tira-se disso a visão de olho nu em relação a um objeto e a visão vista microscópica.

Assim como o corpo humano tem seus níveis de organização, o Universo também tem o seu. Vemos o seu todo e belo infinito, mais a dentro vemos suas galáxias, seus sistemas, planetas, atmosfera, civilizações... Até chegarmos nos átomos, entrando na teoria de que o Universo é um átomo, assim como o átomo é um Universo, contudo isto é "infinito demais" para se adentrar no assunto, ironicamente dizendo.

De todas as teorias existentes neste Universo e como o ele se comporta, temos uma que está em destaque na minha mente ultimamente, no caso uma pseudociência: A Lei da Atração, desenvolvida no livro "O Segredo" (The Secret) de Rhonda Byrne, na qual a sua vontade de querer algo estimula diretamente no seu sucesso.

Isso se adentrou na física criando o estudo do Emaranhamento Quântico, na qual permite que dois ou mais objetos estejam de alguma forma tão ligados que um objeto não possa ser corretamente descrito sem que a sua contra-parte seja mencionada. Em português isto seria a atração de objetos por simplesmente "quererem" estar ligados, porém se não estiverem vão se comportar de forma inadequada, podemos dizer assim.

Fazendo analogia a sociedade atual, é passível de observação a questão de pessoas estarem a procura de alguém achando que há um Emaranhamento Quântico entre pessoas. Pessoas tentando adentrar a vida de outra pessoa, acreditando ser o melhor para ela, sem nem ao menos estar em harmonia com sua vida. O correto seria você se emaranhar "quanticamente" com a sua vida.

Pois como foi dito: "..que um objeto não possa ser corretamente descrito sem que a sua contra-parte seja mencionada". É necessário que esteja bem com sua vida ou que a pessoa seja sua solução para que ocorra o emaranhamento.

Vinícius Pimentel
Enviado por Vinícius Pimentel em 20/05/2018
Código do texto: T6341956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.