Quando Cristo disse ...

Quando Cristo disse : quem crer e for batizado será salvo, quem não crê já está condenado . Ele não disse isso pq o simples fato de não crer já condena a pessoa. Deus não É arrogante assim nem menospreza uma alma pelo simples fato de crer ou não , arrogantes somos nós. É que na maioria das vezes Deus opera um milagre na vida dela , Deus faz obras , mas ela não enxerga Deus como autor e se orgulha de si mesma achando que foi a sua capacidade e sorte que operou tudo. Nesse caso fica difícil Deus operar uma conversão pq jamais crê, jamais enxerga, mesmo Ele lhe dando todos os sinais .

E aquele que crê , é através do simbolismo do batismo para limpeza dos seus pecados anteriores que ele paasa a ser uma nova criatura mas esse também não se salvará se continuar praticando as obras das quais já foi limpo , e muitas vezes não procura se purificar , mudar seu comportamento diante de Deus e dos homens . Por isso o " será salvo", pq esse será, é se mudar , se aprender , e na incapacidade de mudar pelo menos reconhecer que Deus tem esse poder, suplicar , implorar por mudanças em si . Pq segundo está escrito Deus é o oleiro e nós, vasos em Suas mãos. Ele pode quebrar e fazer um vaso novo .

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 15/05/2018
Reeditado em 15/05/2018
Código do texto: T6337141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.