Verbo lumonoso

Amar a si mesmo é um exercício do qual não deveríamos abrir mão.

Amamos quando não deixamos de ser quem somos a fim de atender as expectativas de terceiros.

Amamos quando não negociamos o essencial pelo inconsequente desejo imediato.

Amamos quando reconhecemos nossas fragilidades e encontramos a força necessária para aperfeiçoá-las.

Amamos quando não entregamos o leme da nossa embarcação aos ventos da decadência moral, espiritual e psicológica.

Amamos quando submetemos nossa contradição ao esquadro preciso da harmonia.

Amamos quando iluminamos o recôndito de nossa alma com a luz da verdade.

Amamos quando percebemos o valor do momento extraindo dele o seu néctar.

Enfim, amamos quando mergulhamos nas águas plácidas da paz.

Amamos quando não reagimos impulsivamente aos que entregam-se à maledicência.

Amamos quando percebemos que a dimensão atemporal do amor é a única fortaleza onde nossa alma repousará em profunda serenidade.

Alberto Campos
Enviado por Alberto Campos em 12/05/2018
Código do texto: T6334763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.