O Amanhã

É engraçado quando o dia termina e você se vê sozinho num quarto pensando no futuro, as decisões que poderíamos ter tomado e as consequências que elas trariam. Será que tudo estaria diferente? Será que não estaria tão difícil? A resposta é simples, e por mais difícil que seja aceitar, não sabemos.

Não sabemos o que o amanhã seria se tivéssemos tomado uma decisão diferente porque a vida é feita de uma composição de decisões, cada decisão de cada pessoa afeta a todos de uma maneira diferente. E se você tivesse dito aquele argumento arrasador que não pensou na hora de uma briga? Será que teria sido diferente? Sim, mas assim como o resultado da briga, você seria outra pessoa. As decisões que tomamos, as suas consequências e as adversidades que a vida nos impõem nos desafiam, e a maneira que lidamos com ela nos moldam como seres humanos, uma vez que, se você ganha a briga, talvez perca um amigo. Se rouba algo, talvez seja pego. Se manipula, talvez possa ser desmascarado.

Tudo que fazemos nos afeta e afeta também as pessoas ao nosso redor, não basta querer bondade e não ser bom, não basta pedir o fim da corrupção e ser corrupto nas pequenas coisas do cotidiano, não basta dizer “é só dessa vez” para justificar o injustificável. Sejamos pessoas melhores, sejamos o que o mundo quer, sejamos o que o mundo precisa.

DP

Devaneios de um Pensador
Enviado por Devaneios de um Pensador em 09/05/2018
Reeditado em 12/05/2018
Código do texto: T6332063
Classificação de conteúdo: seguro