SOMOS FRIOS E CALCULISTAS

Bom, ontem me deparei com um texto criado por um médico com o título frio e calculista, onde o mesmo descreve-se assim diante da sua profissão. Porém pensando bem percebi que todos nós somos frios e calculista então decidi escrever sobre o meu ponto de vista.

Todos somos frios e calculistas, frios suficientes a ponto de viver em um País banhado a sangue, frios a ponto de viver em um lugar onde o ódio predomina, frios a ponto de todos os dias nos depararmos com notícias de mortes, roubos, estupros etc...

Frios a ponto de saber que não podemos sair de casa sem segurança, que ou ficamos encurralados em nossas moradas ou corremos riscos de acontecer qualquer coisa com cada um de nós apenas indo comprar pão em uma banquinha de vila.

Somos frios em saber que a qualquer momento podemos sair na rua a noite apenas apreciar as estrelas ou se divertir em um parque em família mas correndo risco de perder a família em um latrocínio, frios a ponto de saber que a qualquer momento podemos correr o risco de ter que reagir sobre um assalto e decidir entre uma vida ou outra... Sim sou frio a ponto de tomar uma decisão que não cabe a mim tomar sobre uma vida!

Somos frios a ponto de saber o tamanho de tanta violência que ocorre vinte e quatro horas por dia em toda parte em todo lugar onde você menos espera como até mesmo em uma escola, onde alunos agridem educadores que estão lá para ensinar a forma de se conviver em sociedade, para tentar dar um futuro para esses tais "alunos" que acabam até tirando a vida de alguém humilde que está lá para ajudar no futuro de uma tal pessoa, que no meu tempo deveria estar brincando na rua com seus amigos de pique esconde ou apenas jogando um futebolzinho com duas pedras formando um gol... mas não eles estao lá em pleno século vinte e um portando armas de fogo e vendendo drogas dentro das escolas. À e como não falar de estupros? Também acontecendo em toda parte ligando a outras violências como violência contra a mulher? As agressões, abusos, mortes em vítimas que não podem ao menos se defender? Sim sou frio a ponto de ter que vivências coisas assim todos os dias e saber que não posso fazer nada pois não cabe a mim a justiça mas que justiça? Como teremos justiça se também temos que ser frios sabendo que onde moramos não se tem justiça por falta de estrutura e equipamentos suficientes para proteger um policial de bem que está disposto a tirar a criminalidade mas não tem como pois onde moramos o policial usa pistola e o criminoso usa fuzil? Parece até ficção mas é a realidade do nosso País.

Também somos calculistas, calculistas a ponto de calcular exatamente cada milhão roubado pelo nosso governo.. somos calculistas para calcular exatamente o número de pessoas mortas diariamente em nosso país, somos calculistas a ponto de saber exatamente o dia que irá ocorrer uma morte... pois todos os dias pessoas são assassinadas, todos os dias pessoas são assaltadas, todos os dias mulheres são agredidas, professores e até mesmo os próprios pais sofrem de violência tão grande a ponto de dar a luz á uma pessoa que irá mata-lá como uma aranha com seus filhotes...

Somos calculistas... sabemos que temos que estar em casa antes do anoitecer pois sabemos que a noite não é mais para os humanos de bem e sim para quem a maldade toma conta de cada célula do seu organismo.

Então calculamos tudo diariamente sem nem percebermos, porém nossa vida se baseia em um cálculo, um cálculo que ainda se torna uma incógnita pois nesse cálculo apenas não podemos saber quando irá acontecer mas com tamanha violência no nosso País já sabemos que irá.

Então... eu sou frio e calculista e você também é..?