O que me falta

E eu me pergunto se me falta a fé, ou se falta o amor, ou se falta a caridade, ou se falta estar com pessoas queridas, pois sinto que nada me falta, mas mesmo assim não sinto o sabor da vida... aí, então, sinto que há um vazio que grita... mas talvez seja apenas a falta de mim mesma.

Quando estou com pessoas queridas, verdadeiras, isso me faz bem... quando elas me acolhem e eu não fico constrangida...

E, às vezes, sinto uma alegria imensurável e explosiva... e, frequentemente, sinto uma melancolia e vontade de chorar imensa em todo os outros momentos.

E realmente, às vezes choro sem motivo aparente, mas, verdadeiramente, os motivos estão silenciados em lugares profundos.

Que preguiça de explicá-los... é mais fácil senti-los, chorá-los e me calar. Evita-se, desta forma, desentendimentos, além de aborrecimentos.

Ninguém quer mesmo ouvir o que você sente. Mas não costumo contar nem mesmo para Deus. Ele conhece tudo, e eu sei que mesmo assim Ele gostaria de ouvir os motivos, mas tenho preguiça de relembrar tudo, de reviver...

Então, o que será que falta

...para mim e para toda essa gente triste que acha que não tem motivo para estar assim, e que, por isso mesmo, acha normal o mundo ser cinza?

Eu sempre tento colorir meus dias, e, às vezes, ele melhora. O problema é que minha doença não é não saber colorir, mas nem sempre ter vontade de colorir...

Frequentemente tenho mais o desejo de não ver cores do que o de colorir.

Mas por que a vida é assim?

Por que minha vida tem que ser assim?

O que mais me mata é esse fingimento... sei que todos ou pelo menos a maioria das pessoas finge... não é muito difícil reconhecer isso em algumas pessoas. Mas temos todos que entender que depende apenas de nós caminharmos para fora disso.

Só não sei como fazer isso definitivamente, pois a cada dia preciso nascer de novo.