SE DORMI?!_________________
 
A minha alma, insistente, quis escrever. A minha alma, implicante, me provoca ,"dormiste?", se dormi? Tsc... A minha alma, quase 24h, me perturba, "escreve! Anda! Nesta página!". Ela está sempre por aqui, no subúrbio de mim... Tsc. A minha alma, na residência de mim, se acha proprietária. "Ei, tu, e então?!", e informa-me das minhas precárias condições e, com algumas suposições de reformas, supõe tornar-me mais habitável. Ora! A minha alma, bem, é como te digo, uma sina. O sono não entra naquela cabeça. Anoitecida, passa as noites em claro consultando as minhas memórias, não imaginas o suplício de toda uma vida de vigília. Ela me perturba e grita "O sono não entra nessa casa, não entra! Ouviu? Não entra! Agora escreva...". Às vezes, deitávamo-nos, as duas, sozinhas em casa e com a luz apagada. E ela, ah! Como cantava, esgoelada e desafinada e persistia que foi uma estrela a primeira a habitar esse universo. Pensa que sabe de tudo, a minha alma, é horrível de teimosa (e burra)! E quando pouco a pouco ia-se fazendo o silêncio, ah, não! Não dormia, estava era escrevendo dentro de mim um novo poema, daquele de desvelar tudo aquilo que nos consumia...

 
(ainda ao som de Tracy Chapman, outras músicas...)
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 03/05/2018
Reeditado em 03/05/2018
Código do texto: T6326134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.