"DESAPEGO NOS RELACIONAMENTOS"

“Ela sai com as amigas e encontra um cara legal, na festa ou na casa da amiga, os dois se conectam na mesma hora em que trocam olhares, e conversam e trocam olhares a festa toda, depois combinam de se encontrar... “

Te parece familiar isso?

Ele diz que não quer "se apegar", ela diz que também não está nem aí... que só quer curtir o momento....

É a tendência do mundo neste sistema que vivemos, “pegar” sem se “apegar” é o famoso DESAPEGO!

É a moda atual, ser desapegado, ser frio, distante, fingir que não se importa, não demonstrar que está interessado, para não parecer que é “fácil demais” ou que está “curtindo demais a pessoa”.

Eles se combinam de “Ficar” sem apego emocional, só pra se divertir e cada um segue sua vida, sem cobranças um do outro.

Então saem, se beijam, se abraçam, se amam, se gostam e depois voltam a se procurar tantas vezes for necessário para matar o desejo, a saudade que um sente do outro, mas que não confessam por orgulho ou por medo de arriscar na vida, por medo de sofrer de novo....

Talvez ele procure outras "amigas" para saciar seus prazeres, quem sabe ela também faça o mesmo, com algum "amigo colorido" guardado na manga.

À medida que, se envolve com a pessoa, começa a sentir a intensidade na relação, esse sentimento vai aumentando...mas junto com ele aumenta a falta de coragem, de ser o primeiro a confessar o que está sentindo pelo outro, até se esconde com palavras como: “Gosto muito de você” ou “você é legal”, “você é especial, “te adoro”. Mas no fundo, os dois mentem para si mesmos, escondendo o sentimento que sentem um pelo outro.

Você é o “dono” do “tempo” para estipular a hora que irá desabrochar o sentimento? Quem quer viver de aventuras o resto da vida?

Vai se contentar em ter apenas parceiro para o prazer momentâneo?

Não ter ninguém para somar contigo suas alegrias, tristezas e histórias?

O “desapego" só serve por um certo período de tempo, até chegar o momento de conhecer alguém especial, que realmente mexa com os sentimentos. Até perceber que você não quer mais outra pessoa, porque sentiu que essa é parceira de verdade, te entende, que te complementa, alguém que veio para somar com você na vida, você é você com ela, sem disfarces, autêntico!

“Amor” não é algo que determinamos sentir, simplesmente ele acontece!

E quando um dos parceiros, por estar com o sentimento crescendo nele, por falta de coragem ou covardia, resolve fugir da relação, se afastando do parceiro, para lutar contra um sentimento tão bonito como o “amor”, por medo de se entregar na relação, por achar que vai repetir os problemas dos relacionamentos anteriores, fazendo assim um pré-julgamento do parceiro atual, como se ele fosse igual a pessoa do relacionamento anterior, culpando ou comparando com erros do relacionamento anterior, sendo que isso não existe, ninguém é igual, somos únicos. Seu parceiro atual, não tem culpa do que você passou, nos seus relacionamentos anteriores.

Não estou aqui pra julgar quem segue essa moda de “Desapego nos Relacionamentos” essa covardia sentimental, porque quem faz isso, é quem sofreu em relacionamentos anteriores, com traições, brigas infinitas...por ciúmes, este “papo” de que "pega mas não se apega" é de quem “tem medo de amar novamente” de quem “tem medo de quebrar a cara de novo”.

Não minta para você mesmo...seja honesto com seus sentimentos: você quer pegar, se apegar e ser apanhado de surpresa com o “Grande Amor” da sua vida, alguém que te trate com honestidade, sinceridade, que seja parceira, que seja verdadeira com você, que seja fiel à você, que te conheça de verdade, capaz de reconhecer suas falhas e mesmo assim permanecer ao teu lado, porque ela centraliza nas tuas qualidades, alguém que te olha nos olhos, quando você pisa na bola com ela, mesmo assim, a pessoa continua apostando em você, porque te ama de verdade!

Não perca essa oportunidade de ter uma vida plena, satisfatória de viver com uma pessoa que te faz bem, que veio para somar em tua vida, que te ama de verdade, que está contigo não pelas tuas posses ou tua posição social, mas alguém que te admira e vê como você é como ser humano, alguém que veio, não para dividir ou diminuir, porque pessoas interesseiras o mundo está cheio.

Ter liberdade, tem lá seus atrativos, mas o grande "Sonho" daquele que diz ser "desapegado" é “ser pegado por um amor gostoso”, bem intenso, bem sádico, que vive sofrendo de saudade ou daquele bem masoquista, que vive se submetendo aos caprichos do coração, amar é se entregar de “corpo e alma” na relação, andar de mãos dadas sem medo, fazer carinho, proteger a pessoa amada, não ter medo de expor os sentimentos por ela, é estar sempre presente, mesmo que não seja fisicamente, mas presente na vida da pessoa, em todos os seus momentos, dando apoio quando preciso, e vibrando diante das vitórias da pessoa amada, pedir desculpas, mesmo quando você não tem culpa, sabemos que amamos alguém, depois de termos perdoado infinitas vezes, antes do perdão nós só admiramos a pessoa, no momento que há a necessidade de perdoar a pessoa, nos damos conta de que a amamos de verdade, a ponto de passar por cima dos defeitos dela e nos concentrar nas qualidades dela, porque o relacionamento com a pessoa é bem mais importante do que tudo!

A vida é repleta de encontros e desencontros, mas quem tem que “Ficar para Sempre” na nossa vida, se te deixou, uma hora volta, tudo o que tiver que ser será, o que é para ser seu, ninguém tira, o Universo com certeza vai te dar na hora certa!

“Não deixe escapar a Felicidade por medo de apostar na vida.”

A vida é um processo de escolhas, boas e ruins. Tenha atitude de enfrentar seus desafios porque se deixar passar o momento, você poderá se arrepender mais tarde e poderá ser tarde demais, por não ter agido certo, por ter seguido rotas de fuga, por medo de viver a vida, medo de apostar em você na sua Felicidade!

Gratidão em compartilhar com você “Sinta-se Bem Sempre!”

Linda KW
Enviado por Linda KW em 01/05/2018
Reeditado em 26/07/2021
Código do texto: T6324478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.