Curitiba, 20 de abril de 2018.

Às vezes eu me deito na esperança de sonhar com você. Por um instante me perder totalmente no seu sorriso e fazer de conta que nada é capaz de roubar minha esperança.
De olhos fechados minha alma se prepara  para viver por algum tempo nessa dimensão paralela onde possível e impossível se misturam numa alquimia inacreditável. E não são o que são.
Nesse mundo em que poucos dotam de sensibilidade para compreender, a alma realmente viaja e se desprende das obrigações mundanas. Às vezes essa liberdade tão plena apavora. Detalhes se perdem no percurso de volta, quando os primeiros raios de sol anunciam que outro dia começou, de fato. Frio ou quente, chuvoso ou nublado, as responsabilidades não podem esperar e sonhando ou não com você, preciso seguir em frente.
Mas à noite eu volto. Às vezes peço a Deus para que me conceda essa pequena alegria. Num mundo que não me enxerga, qualquer tempo que possa ter com você vale mais do que ouro.
Nesse mundo onde o calor de abraços ameniza o efeito da solidão, dá um nó na garganta que de olhos abertos minha alma não conheça esse deleite. 
Nesse mundo ainda indecifrável até para o mais brilhante dos gênios, não sou uma produção em série porque nada me oprime e me limita: nem obrigações, nem convenções sociais, nem palavras amargas. 
Eu sou eu.
Sou tão diferente.
O riso é frouxo e eu sou feita de coragem. Meu lar não é físico, estou sempre desbravando lugares onde fisicamente jamais estive e por campos verdejantes meu olhar se perde, no entanto faço questão de registrar se acaso a memória falhar e a poesia morrer.
Nos sonhos não há distinção entre noite e dia, nem os anos são contados de forma cronológica. Porque são sonhos. E especiais porque me desenham, me representam, me pertencem. São pedacinhos do infinito que às vezes grudam no meu coração e me dão forças para sobreviver a mais um dia.
Queria tanto sonhar com você, fazer por merecer essa dádiva. Um sonho que fosse. Um abraço. Um instante que levaria para a posteridade. Que seria verso é muito mais. Muito, muito mais...
Porque se existe alguém com quem eu queria compartilhar todos os meus sonhos, físicos ou não, esse alguém é você.

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 01/05/2018
Código do texto: T6324392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.