Lembranças

Sou forte, corajosa, alegre, batalhadora, destemida, calma, tranquila e viva... Cada dia modelada pelo SENHOR. Porque estou dizendo isso? Bem, estava aqui pensando com meus botões e me lembrei dos dias idos e, com eterna gratidão, adoro ao SENHOR por eles. Lembrei-me de certas ladeiras, uma vielazinha que dava para uma linda praia. Eu, uma criança de 8 anos vendendo sabão que a minha mãe fazia e, vez ou outra pegando trouxas de roupas para lavar... Fico rindo até agora... Imagine como saíam estas roupas! As donas de casa eram realmente muito boas comigo. Mas, eu me achava a dona do pedaço, indo toda serelepe para a "batida" diária. As pedras brancas, lisas e luminosas da praia servindo de quaradouro para dezenas de mulheres que lavavam suas roupas ali, todos os dias. Lembro-me da farra das crianças enquanto as mães lavavam as roupas. Eu, de longe, lavando as minhas, olhava morrendo de vontade de cair na gandaia, também. Aquela água deliciosa, quentinha, uma cachoeira, imensa, linda e maravilhosa caindo do alto daquela serra. Eu queria experimentar, mas eu sabia que precisava levar algum dinheiro para casa. Então, essa vontade passava e a alegria enchia o meu coração quando eu pensava o quanto eu ajudaria minha amada família com aquele dinheiro. Ah! E as latas de água na cabeça? Era o máximo. Eu fazia as rodilhas de pano para colocá-las em cima e andava empinada, bem devagarinho, até a bendita lata cheia de água, se equilibrar em minha cabeça. Depois, era só... Pura diversão...Que tempo bom! Tudo era festa.Muitas vezes, não tínhamos o que comer, mas isso também não era problema.... a gente sempre dava um jeito com qualquer coisa. Lembro-me de uma situação... Só tínhamos cenouras em casa. A mamãe fez aquela comida toda especial... E, ninguém queria comer. Então, ficou ali um bom tempo. Mais tarde, mortos de forme, a gente caiu matando a cenourinha. E, não é que depois disso nós passamos a amar cenouras?

Veja só se eu não tenho mil motivos ser eternamente grata ao meu SENHOR! Hoje, a vida é tão "tanto" que penso nem ser preciso. Mas, Deus faz transbordar o celeiro e isso é pra que não esqueçamos dos tempos antigos e possamos fazer a diferença nesse mundo louco.

Florbelalis
Enviado por Florbelalis em 30/04/2018
Reeditado em 14/03/2020
Código do texto: T6323379
Classificação de conteúdo: seguro