CUIDE BEM DO SEU AMOR: "FOFOQUEIROS DE PLANTÃO"

“O amor é paciente e bondoso, não é ciumento, não é arrogante, não é orgulhoso, não se comporta indecentemente, não procura seus próprios interesses, não se irrita com facilidade, não leva em conta o dano, não se alegra com a injustiça mas se alegra com a verdade”1Coríntios 13:4-6

No relacionamento, precisa de duas mãos entrelaçadas, sem apertar, pressionar, precisa ter um cuidado e confiança mútua, deixando o parceiro livre, leve solto, fazendo o que quer de suas escolhas na vida, sem ter que se explicar, por ser quem ele é como pessoa individual, mas ambos respeitando os sentimentos do outro, proporcionando momentos alegres para ambos.

Relacionamento é feito de experiências boas e não tão boas, nenhum relacionamento é cem por cento tudo bom, de tudo como gostaríamos que fosse, mas essas diferenças são saudáveis, dá um tempero ao relacionamento, torna excitante a relação.

“Tudo que você ampliar a atenção, vai crescer, não deixe que a opinião dos outros sobre o teu parceiro, estrague sua relação, que tire a sua atenção pelo que o teu parceiro tem de bom, porque a pessoa tem defeitos, você também tem seus defeitos, mas o teu foco é manter em mente as boas qualidades do teu parceiro.”

Mas se alguém fala pra você sobre um defeito do seu parceiro, por exemplo, fala mal sobre o seu parceiro ou outro defeito, pois todos somos imperfeitos, a tua cabeça começa a ampliar o defeito do teu parceiro, a tua atenção se coloca naquele detalhe do defeito dele, e você começa a ver isso de uma maneira ampla e isso começa a invadir a tua privacidade, o teu relacionamento com teu parceiro começa a esfriar ou conforme a língua venenosa, pode até destruir uma relação linda.

Mesmo que o teu amigo ou familiar, tenha boas intenções, quando ele falar algo ruim do teu parceiro, se questione a pessoa tem tal defeito mas ela tem muitas qualidades boas, porque se você “focar nos defeitos” do teu parceiro, isso vai destruir teu relacionamento.

Quando alguém falar algo sobre seu parceiro, corte o assunto diga para a pessoa: Por que você está falando isso? Assim você vai quebrar a sequência da má intenção do outro, mesmo que não seja intencional.

“O teu foco deve permanecer nas qualidades boas do teu parceiro. “

O relacionamento é um equilíbrio de coisas boas e ruins, centralize nas qualidades do teu “amor”, pense nos momentos felizes juntos e assim você contribuirá para que o relacionamento seja saudável, equilibrado e a união de vocês se fortaleça, não deixe que as opiniões dos outros estrague o relacionamento com o teu amor.

Você não pode colocar uma terceira pessoa no teu relacionamento, a menos que essa terceira pessoa seja “Deus” como um cordão tríplice reforçando o amor de vocês.

Seja uma pessoa independente, emocionalmente segura de si, confiante, independente na sua ação e reação, não deixe que os outros tomem conta da sua vida, se metendo no teu relacionamento.

Não fique pedindo opiniões aos outros sobre seu relacionamento, sobre o seu parceiro, você conhece o seu parceiro e o ama com todos os seus defeitos e qualidades e seu parceiro também te ama, com todos os teus defeitos e qualidades, os amigos, os parentes, os outros, não são você, a experiência é sua não deles, quem vai sofrer é você se perder o seu “Grande Amor” por fofocas, intrigas, invejas.

Relacionamento é uma convivência estável é uma união, é aceitar o outro com todas as suas imperfeições, é uma conexão de alma, uma sintonia mesmo distante um do outro fisicamente, não é somente a atração física, é o respeito, é deixar o outro livre pra fazer suas escolhas sem interferência ou manipulação, é deixar o outro ser ele mesmo, pleno realizado com ele mesmo.

O relacionamento só existe quando houver cumplicidade, saber ouvir o que o outro tem a dizer, a cumplicidade é ligada ao verdadeiro amor, é a busca que os dois fazem juntos, ter uma parceria, é uma soma.

“O amor suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, o amor nunca acaba” 1 coríntios 13:7-8

O amor é uma afeição profunda, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até de sacrifícios em prol do outro, é um sentimento profundo, caloroso de atração, é uma dedicação extrema, é uma apego, um carinho, uma ternura, um cuidado um zelo.

Questione-se

Você sente “AMOR” por alguém?

Será que alguém realmente tem amor por você?

Você se sente protegida pela pessoa?

Os seus limites são respeitados?

Você sente que a pessoa que está ao seu lado, ela tem um pacto com você?

Você tem um apoio incondicional do seu parceiro?

As decisões são tomadas em conjunto?

Você conta tudo para o seu parceiro? Não?

“Quando a gente ama, não existe mentira, traição, infidelidade, não existe deslealdade, não existe fingimento, não existe falsidade, no amor a pessoa é autêntica, verdadeira, sem medo de mostrar seu verdadeiro “EU” para a outra pessoa”.

Tem diferença do “gostar” e do “amar”, quem ama de verdade, gosta independente da pessoa estar perto dela ou não, independente das escolhas dela, na vida, quando amamos, não escondemos nada do outro, amor é uma entrega, uma parceria, uma intensidade, amor é essa cumplicidade.

Quantos dizem que amam, mas só pensam em si, são controladores, ciumentos, grosseiros, querendo estipular o estilo de vida do outro, querendo manipular o outro segundo as suas vontades egoístas.

“Quem ama de verdade, nem sempre fica expondo nas redes sociais, nem todo mundo que sai alardeando aos quatro cantos ama, tem pessoas que tem dificuldade de expor o seu amor, mas age em prol desse amor.”

Nunca avalie ninguém que se mostra da boca pra fora, avalie o jeito de olhar, o gesto dela em prol do seu bem estar, um abraço, num momento difícil, te protegendo, te cuidando. Analise a atitude da pessoa, não as palavras.

Você quer ao seu lado alguém que “FALE” ou que “FAZ” por você?

“Amor também é o silêncio, não vale o que se diz e sim as atitudes.”

Pense antes de condenar alguém por não conseguir dizer que te ama.

Tem pessoas que tem dificuldade de expressar os sentimentos, mas o que vale é o respeito, a cumplicidade, a dedicação, as atitudes dela com o parceiro. Pense bem, antes de avaliar alguém pelo que fala ou pelo que cala.

“A conversa no relacionamento, é uma forma de mostrar respeito pelo outro, se o amor está esfriando, é hora dos dois sentarem e conversarem e chegarem a um acordo, se não tem como continuar na relação, pelo menos sai da relação com dignidade, não com covardia, se afastando do parceiro e tendo outros relacionamentos sem que o outro saiba ou pior que fique sabendo pelos “outros” pense nisso, o teu parceiro se dedicou à você, merece o mínimo de dignidade, pelo amor demonstrado a você durante anos. Sair pela porta da frente, é ação de pessoa digna.”

O relacionamento é uma entrega mútua, onde se coloca à disposição do parceiro em tudo, tem hora que precisamos estar lá ao lado do parceiro para apenas ouvi-lo, prestar apoio, com a coragem de ser honesto um com o outro e expressar o que está sentindo e o que precisa fazer para manter a relação de uma maneira saudável.

Mesmo você tendo um compromisso, pode acontecer de gostar de outra pessoa, mas seja honesto com você e com a pessoa que você tem um relacionamento, o que vai diferenciar você de outros é você ser honesto, sincero, com a pessoa que viveu momentos bons e ruins ao seu lado, que foi parceira com você, ela merece saber, a pessoa vai sofrer, mas o sofrimento vai ser menor do que a dor da traição. Fale que o sentimento não é mais o mesmo, que quer um tempo para a relação, saia pela porta da frente, com dignidade.

Economize suas energias, não se desgaste e desgaste a pessoa, ambos não merecem, não discuta à toa, não tente consertar o que já está quebrado, não sofra com as baboseiras alheias que te dizem sobre teu amor, não dramatize, não entre em discussões de cabeça quente, pondere tudo antes de agir, seja justo com teu amor, siga a tua intuição ela está sempre certa!

Desejo a você um amor saudável, sem medo, sem cobranças, sem jogos de desinteresse e sem insistência para o outro ficar, se o outro quer ir...... deixe ir, algo melhor virá para você!

O amor é livre, leve, solto, é sereno, paciente, bondoso, generoso, tranquilo, uma paz, um prazer muito gostoso de se sentir, viva o amor com seu parceiro, com intensidade, você vai saber o que é amar de verdade, vai saber o que é “A VERDADEIRA FELICIDADE”!

Gratidão em compartilhar com você “SINTA-SE BEM SEMPRE”!

Linda KW
Enviado por Linda KW em 28/04/2018
Reeditado em 26/07/2021
Código do texto: T6321503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.