AS PAREDES SABEM LER


     Escrevi isso em um antigo caderno. "As paredes sabem ler", como quem diz "As paredes têm ouvidos". Sempre gostei de escrever e quando me peguei descobrindo novas perspectivas sobre a minha sexualidade, quando me apaixonei por uma menina pela primeira vez e escrevi sobre isso, a primeira sensação foi de medo: alguém vai ler, se ler, vai saber, se souber, já era. 
    Medo é tão comum. É lógico que alguém leu. E o que veio depois disso é o que costumo chamar de inferno. Mas depois de anos, quando li novamente essa frase em um caderno antigo, ri porque não tinha mais medo e me pareceu mais poético do que trágico olhar para trás. 
    Meu convite é: se você, corajoso como é, apenas por ser quem é, puder olhar para o seu passado, sei que eu posso transformá-lo em pura poesia.
E para quem já me contou suas histórias: vocês são incríveis. Obrigada por dividir comigo!


"As paredes sabem ler é uma iniciativa da escritora Letícia de Queiroz para dar voz à comunidade LGBTQ+. Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e todos que estão fora da caixinha da sexualidade heteronormativa terão espaço em seu novo livro de contos, crônicas e poesias com histórias reais e histórias da autora, que se reconhece bissexual.
Os interessados em participar do projeto poderão entrar em contato diretamente com a autora por email, telefone ou pelas suas redes sociais."