Sonhos desfeitos

Quantos traumas desenvolvemos, decepções, sonhos desfeitos ou não realizados. Tudo fica gravado em nossa alma.

Muitas vezes nosso medo de não ser bom, ou nossa baixa autoestima, nos fazem desistir, antes mesmo de tentarmos. É desilusão na certa.

Às vezes uma palavra negativa ou até um olhar torto nos atrapalham. Claro que podemos e devemos ser mais fortes que isto.

Cultivar a autoestima é fundamental. Temos que acreditar em nós mesmos, temos que nos amar. Se não acreditarmos em nós mesmos, quem vai acreditar?

Minha situação física atual é complicada. Não ando mais, às vezes meus braços ficam fracos. Claro que às vezes fico desanimado, mas sempre tenho conseguido superar esta negatividade. Mas cada dia é um dia e sempre temos que tomar cuidado para não ficarmos numa sintonia negativa.

Escrevo bastante e tenho textos e ebooks publicados em vários sites, páginas e grupos. Isto me faz bem, pois compartilhar aquilo que escrevo é como conhecer ou conversar com pessoas bem distantes. Sinto-me bem.

É como compartilhar a mim mesmo, minha alma, o que sou.

O tempo é tão veloz, não é mesmo? Ontem mesmo estava andando de bicicleta, correndo na praia, fazendo treinamento de resgate na selva, casando, meu filho nascendo...

Mas o que fazer, senão continuar a viver?

Uma vez eu escutei num filme umai frase que me marcou: " Todo mundo morre, mas nem todos vivem."

Vamos viver!!! Como quiser, como puder. Andando, correndo, rodando, rolando, voando. O importante é viver...

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 18/04/2018
Código do texto: T6312399
Classificação de conteúdo: seguro