Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LÍDERES MESSIÂNICOS 2018

O que acontece com líderes  messiânicos?  Sempre o mesmo! São presos, crucificados/assassinados,  quando não, de preferência, exilados.   Os responsáveis pelos quatros poderes (economia, política,  religião  e mídia)  que cotrolam a massa, tentam convencer que a situação é  inédita, mas não é, tampouco no Brasil. É  inédita por ser "inconsciente".

A biografia dos messiânicos quase sempre se repete: o grupo acasala-se; o líder é  recebido com louros ou ramos na entrada de Jerusalém, seu governo  ou sua presença  sempre é acima de 87% de aprovação, eles unem o povo (pois essa é  a verdadeira  função de um lider). Eles sempre trazem algum tipo de libertação, seja material, ideológica, política, espiritual, que só  é sentida anos mais tarde (a contemporaneidade embriagueia).  Mas em seguida, as mesmas pessoas, que outrora foram beneficiadas por esse tipo de liderança, mas que negam, controladas por quem detém  o poder, gritam: "crucifiquem-o", "prendam-o" (quase sempre as mesmas... que vão na onda... tipo o programa Tentação  do Baú, fila de banco, o gado pela porteira, o famoso "segue o fluxo").

A situação  piora a curto  prazo. Em grupos  em que a situação  é  caótica outra liderança acaba se estabelecendo para pôr  "ordem na casa": o líder  tirânico, que estabelece  uma dinâmica de controle, conservadorismo, força,  castração, intolerância, limite (ditadura). Alguma similaridade com certas figuras  ganhando força? Se a situação  a curto prazo piora, a longo  prazo sabemos o que acontece  com lideranças  messiânicas: algumas ressuscitam, rs. Quando isso não acontece de forma literal, ainda assim, se eternizam: suas ações são  lembradas em livros, memoriais, instituições; governos futuros reconhecem a culpa dos que os atecederam, prometendo que tal culpa  não se repetirá. Ainda, surgem os "neo's/neos", que são como discípulos: se multiplicam, amplificam o poder dos líderes  messiânicos, transformando sua causa maior do que a situação.

 O que acontece com líderes  messiânicos, no final? Não há final! Seus governos têm  início,  mas jamais um fim.
Vagner Pinheiro
Enviado por Vagner Pinheiro em 16/04/2018
Código do texto: T6310197
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve colocar meu nome VAGNER PINHEIRO e meu e-mail: vagnerapinheiro@gmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vagner Pinheiro
São Sebastião - São Paulo - Brasil, 29 anos
84 textos (2695 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/18 20:23)
Vagner Pinheiro