Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

   Vivemos todos no mesmo planeta. Já pensou no que faríamos se tivéssemos consciência disso? Se parássemos de nos dividir em países, em cidades e nos chamássemos todos de apenas “térraqueos” e esquecêssemos o que significa ser americano, ou brasileiro, ou francês, ou sírio?  Você consegue expandir a sua mente de uma forma que essa imagem seja verdade por um instante? Imagine. Imagine não precisar de nomes.
   Temos mania de separação. Necessidade de identificação. Então criamos a conceito de “eu” e “eles”, precisamos saber o que somos e o que não, criamos medos por termos medo, dividimos para conquistar e enfim nos tornamos uma civilização planetária das mais egoístas. Quanto mais eu entendo, menos eu entendo, se é que vocês me entendem. O que fazer? Uma parte do meu planeta está em guerra há 7 anos e isso não é problema meu porque meu país não está envolvido? E será que não está mesmo? Alguém que me lê vê sentido nisso? Alguém me explica!
   Hoje uma dor bateu na minha porta. Uma dor que não é, mas é e também não é minha. Estou conectada com aquelas pessoas, com todas as pessoas. Que parte de mim está vivendo aquela guerra? E então você deve estar se justificando “mas não há nada que eu possa fazer”... Manos e manas, tem alguma coisa que podemos fazer, sempre tem, qualquer coisa. Procura direitinho aí dentro: que você pode fazer?
Letícia de Queiroz
Enviado por Letícia de Queiroz em 16/04/2018
Código do texto: T6310186
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Letícia de Queiroz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Letícia de Queiroz
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 23 anos
41 textos (579 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/18 19:54)
Letícia de Queiroz