Encontro Estoíco

Ao conhecer pessoas e desfrutar de sua companhia, se assim for possível, não perder a naturalidade que me é de direito, na ânsia de conquistar e ser aceito, pois já conquistei a mim mesmo e em mim reino soberano.

Devo viver o momento e as emoções que com ele virão, sem julga-las boas ou más, pois não estão sob meu controle. Lembrando que é de meu poder a formação da opinião e que, adequando minha percepção, posso estar em paz mesmo na adversidade.

Já o julgamento alheio, não é meu, porém agirei da melhor forma e de acordo com as minhas possibilidades, e o resultado, não será bom ou ruim pois foi o que deveria ser.

Quando se vive o novo se adquire experiência e só assim é possível por em prova as virtudes de coragem e de confiança, em minhas habilidades e personalidade. Como resultado terei apenas o progresso.

Já em encontros amorosos, devo ir com o fim de me divertir e se o destino estiver a favor de nós e nos aproximarmos, desfrutando um do outro, será um lucro, como também se não estiver, não há nada que eu esteja perdendo pois nunca foi meu.

O que sou apenas eu sei, não serei compreendido por todos e nem é obrigatório me fazer entender ou demonstrar meu valor a todo momento.

A opinião mais sincera sobre mim é a minha própria.