HOJE

Um dia chamado hoje.

Pense bem, amigo. Hoje é o que realmente existe. Ontem já passou e amanhã ainda não chegou.

Claro que é gostoso recordar momentos bons que vivemos e projetar nosso futuro. Considero atitude saudável.

Gosto de me lembrar do tempo em que trabalhei como engenheiro em diversas obras, ou quando fui professor de matemática. Também trabalhei como massoterapeuta e atendi muita pessoas. Tenho ótimas recordações destes tempos.

Mas tudo isto é passado para mim, pois a esclerose múltipla me trouxe severas limitações físicas, impossibilitando tais atividades.

Houve um tempo em que fiquei muito triste por ter que parar de trabalhar com atividades que eu gostava muito. Tive que com o tempo aprender a aceitar a nova realidade e procurar fazer algo que fosse possível e me deixasse feliz. Foi aí que me lembrei de algo que sempre quis fazer: escrever.

Comecei em 2011 e escrevi o meu ebook " APRENDIZ SAMURAI " , que relata um pouco de minha vida na época já com limitações físicas. Não parei mais e hoje tenho vários ebooks publicados, que disponibilizo gratuitamente até em outros países.

Aí vem para mim um pequeno problema: a esclerose múltipla é uma doença neurológica incurável irreversível e degenerativa. E meu futuro? Vou piorar mais ainda? Vou um dia não sair mais da cama? O que fazer?

Simples. Não penso nisto. Claro que tomo medicamentos, faço reeducação alimentar e exercícios e orações. Mas não fico pensando na evolução da doença. Sabe por que? Porque senão eu iria perder tempo, piorar e até desenvolver uma depressão. Eu não quero isto. Penso no hoje! Penso e acredito muito em Deus e sua ajuda sempre presente. Isto me fortalece bastante. Não tenho medo do amanhã. Vivo o hoje!

Converso, interajo, passeio, escrevo, vejo filmes, escuto músicas.

Faço o que é possível!

Vivo o dia chamado hoje...

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 12/04/2018
Código do texto: T6306703
Classificação de conteúdo: seguro