Corrida incerta

A vida é uma corrida exageradamente complexa. Se corremos para trás, naturalmente, somos ultrapassados, mas às vezes correr para frente é não ter noção do perigo, é estar apressado.

Corremos para o mesmo lugar e ficamos estagnados, então nos deixamos levar pelo rumo da competição, aceitar que algumas coisas nunca mais voltarão a ser as mesmas, que por mais que façamos uma viagem temporal, as pessoas mudam, os amores se perdem.

As perdas que ganhamos no processo mudam-nos por completo. Ninguém consegue medir a dor de cada um a ver um progenitor dizer adeus, um irmão, um amigo para a vida, seres imortais. Temos que aprender a viver apenas com os seus espírito e amá-los na ausência.

Há momentos em que parece estar tudo contra nós, sentimo-nos incompreendidos, não nos aceitamos, mas os verdadeiros estão aí, e a corrida continua.

Todavia, você já não sabe mais se ainda está por dentro dela, se parou para repousar ou também morreu, olha para todos os pontos cardeais, vê o impossível a fazer-lhe caretas e aceita tudo, pois correr não muda nada, além de impedir que chegue atrasado a algum lugar ou cedo demais onde nem gostaria de estar.

A vida é uma corrida incerta, cansa todo mundo e quase sempre termina bem antes de se alcançar a meta.

Widralino
Enviado por Widralino em 07/04/2018
Código do texto: T6301858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.