E agora, o que farei?

Você não vai concordar com todas as palavras descritas abaixo e nem precisa. No entanto, certamente, você vai concordar que não tem resposta pra esse “futuro” que está ali, logo à frente, te esperando e que você nem sabe como vai ser.

Esses dias devem estar sendo conflituosos, ansiosos até deprimente para alguns, pois você não sabe se vai, nem pra onde vai, você não sabe o por quê de como e quando, você não sabe se hoje será igual a ontem e se você estará incluído nesse hoje-amanhã tão incerto, você não sabe se deve ou se não deve. É uma corrida? É uma competição? Quem afirmou isso? Então, por que você está correndo feito louco pra fazer tanta coisa, está indo na direção certa? e quem disse pra você fazer, quem disse pra você NÃO fazer nada? Você não tem resposta, você não tem certeza de absolutamente nada. Talvez seja hora de você se perguntar: Qual é o meu valor? Espero, sinceramente, que você não tenha a resposta a essa pergunta pra que você não se venda, só por isso, porque comumente, quem se vende acaba perdendo de vez o seu valor.

Mas, talvez, o que você precise de verdade é saber que o fato do outro te olhar torto não quer dizer que você está “torto”. Quem te julga como apto ou inapto tem apenas um conceito baseado em fatores que muitas vezes você deixou transparecer. Porque esse é um fato: A gente só julga o que consegue ver, não lemos mente, nem coração, lemos A-TI-TU-DES.

Então o que você precisa é ter um conceito bem, bem equilibrado sobre você mesmo. Não adianta tentar querer apertar um botão e de uma hora pra outra ser dezembro, e você já saber pra onde você foi. Medite por um instante, em tudo o que você já fez, já conquistou, já realizou, e some tudo isso à pessoa que você se tornou. Entenda do que ela é capaz e, por favor, PARE, PARE de se comparar com os outros, ninguém é formado da mesma nata, da mesma teia, e os que o são, ainda assim, são diferentes. Conquistas e derrotas não medem calibre de ninguém, apenas montam o quebrar cabeça de quem vamos ser. Pare de delirar que não teve oportunidade e que não fez, porque alguém não deixou, ou porque teve medo, por causa do seu peso, sua cor da pele, da sua idade, do seu cabelo, do seu marido, do seu vizinho, do seu colega. Então, por que você não age? Você é capaz de agir, sabia? Ser Dono da sua história. Tome uma decisão, não baseado em opiniões alheia, decida pra ser responsável pelas consequências sejam elas boas ou ruins, pois no fim se chorei ou se sorrir.... não sofra, pois de tudo na vida devemos aprender uma lição. Seja grato por todo conhecimento adquirido, seja generoso com todos, porque no fim..........tudo volta como recompensa não importa onde você esteja, tudo volta como recompensa. Isso é lei irrevogável, lei da vida.

Deby Ribeiro
Enviado por Deby Ribeiro em 01/04/2018
Código do texto: T6296732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.