A MATURIDADE É MANIFESTA
Precisamos, resistir às emoções que afloram e tentam tomar o poder da nossa mente por entender que não somos o centro do universo. Insistir numa postura de achar que a vida é um conto de fadas, só traz desapontamentos e dor, quando nos deparamos com o mundo real. A realidade é que quase sempre a decepção virá mais devido às nossas expectativas do que das ações das outras pessoas.
Faz-se necessário ter amor próprio, valorizar-se.
Recebeu um não? Anime-se, pelo menos você tentou, e não irá ficar se martirizando com a dúvida de qual seria a resposta. Pense também que agora, quem te deu um não, sabe o que você quer.
Sente-se preterido? Prefira-se. Você, antes de qualquer um, precisa parar de depender das outras pessoas. Deus te fez único, precisamos uns dos outros, mas não morra nos momentos em que estiver no formato original - só você e Deus.
Você ama alguém? Que maravilha! Amar é sempre bom. O verdadeiro amor nunca falha. Nada nem ninguém é capaz de sequer arranhá-lo. Mesmo que agora, a pessoa que você ama não esteja retribuindo no mesmo grau, dê tempo ao tempo, se seu amor é genuíno e tiver de ser, com certeza será. A maior prova de amor é permanecer amando.
Belas teorias, talvez você esteja pensando. Acredite, eu estou sangrando. Sou de carne e osso igual a você. Choro, tenho raiva - de mim, dos outros - mas, eu confio na firmeza do meu sentimento e dos meus princípios. Confio que com minhas palavras e ações, meu recado está dado ao universo.
A maturidade é manifesta.