Páscoa: Passagem de Retorno a mim

Feliz Passagem!

Hag Pessach Sameach!

Para nós Judeus Pessach é passagem...

É uma época de reflexões, celebração e festa pois que comemora-se a saída Egito para a Liberdade...

Na verdade, esta saída está mais para retorno. Um retorno aos valores e às raízes de uma identidade que nos faz fortes: um retorno para a terra que há dentro de nós mesmos - a terra prometida - a liberdade e o retorno que se iniciam em uma passagem cuja maior força está em reconquistar um espaço interior que já nos pertence.

É voltar, retornar, refazer caminhos e (re)descobrir outros tantos. (Re)visitar medos, receios e ter coragem para superar conflitos e sentir o frio da solidão, mesmo estando com pessoas por perto - coragem para um confronto constante e diário...

Desta forma, penso ser de bom tom desejar que a liberdade tenha início pela consciência, lembrando que precisamos muitas vezes andar em círculos, até que aprendamos a lição maior: somos limitados e precisamos nos refazer diariamente...

Lembremos que aqui reside um dos grandes desafios desta Jornada da Liberdade:

Desprenda-se, decida por sua liberdade e comece sua jornada de retorno: a sua terra interna te espera!

Lembre-se, porém, que você já possui ferramentas para esta viagem. Elas estão dentro de você!

Use-as para se libertar ou para se manter em cárcere.

Feliz liberdade!

Feliz passagem!

Bom retorno a você mesmo(a)!

Boa jornada!

Feliz passagem!

Hag Pessach Sameach!

CJMaciel.

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 30/03/2018
Reeditado em 30/03/2018
Código do texto: T6294691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.