SOBRE SER LOUCO DE ACREDITAR EM SI MESMO (VOCÊ É INCRÍVEL, ACREDITE)

Ontem eu estava conversando com uma queridíssima amiga sobre as coisas, pessoas e circunstancias que atraímos pra nós. Perguntei à ela se de fato atraímos ou nos deixamos atrair por aquilo(aqueles) que reflete(m) o que somos, ou o que nos é oposto. Não demoramos muito pra consentirmos que essa atração se dá por um pouco das duas coisas; Algumas pessoas surgem pra nos mostrar/ lembrar quem somos ou o que estamos praticando , e outras pessoas com lições, atributos e qualidades que precisamos desenvolver em nós mesmos. Geralmente as mais magnéticas à nós vão ser as que têm boa parcela dos dois. Mas entre semelhanças e diferenças tem um terceiro fator que é um forte termômetro; As necessidades de cada um. Sendo no geral necessidades abstratas, que muitas vezes nem percebemos que temos. A vida, Deus, o Universo, a Lei da Atracão, a Sincronicidade (ou como preferir), te dão o necessário pra você ser mais do que tem sido. Você pode considerar uma inteligencia intangível por de trás de tudo, mas claro, se não for ingenuo o suficiente pra achar que a aleatoriedade e o acaso regem um Universo cheio de leis. Se você faz a espécie do tipo argumentador cético, pode até parar de ler por aqui, porque a minha preocupação aqui não é que acredite em Deus, sincronicidade, lei da atracão, ou em espíritos, mas que acredite em si mesmo. De alguma forma fazemos parte de um Universo tão incrível e generoso, que não importa o quão peculiares, loucos, e(ou) defeituosos possamos parecer à maioria das pessoas; sempre existirá alguém por aí que vai enxergar em você um valor que às vezes nem mesma(o) você sabe que tem. Em algum lugar, área profissional, setor dos grupos, e da sociedade, os seus conhecimentos e suas ideias mirabolantes podem ser necessárias, brilhantes, valiosas, salvadoras. O que é visto em você como doentio, débil, ou perturbador, sem valor por algumas pessoas, certamente será visto como curativo, genial, confortante, e valiosa por outras. Enquanto você talvez esteja procurando formas de se adaptar à rotinas, pessoas, namoros/casamentos apáticos pra simplesmente se encaixar e fazer-se útil/ valoroso pra uma ou algumas pessoas ''bem mais ou menos'', existe alguém por aí que anseia pela tua chegada (presença), que precisa de você, da tua loucura, das tuas manias, dos teus defeitos, qualidades, aprendizados e algum lugar onde presença é crucial. E a única coisa necessária pra encontrar o teu lugar, o teu papel e o(s) teu(s) alguém(ns) é a honestidade, não só com os outros, mas principalmente com si próprio. A verdadeira cobrança da vida e a chave de tudo o que queremos é essa honestidade. E isso tem tudo a ver com amor próprio e felicidade. Mais ainda com ser louco, ou autêntico, se preferir. Porque essa não é a honestidade em que você tenta ser O(A) politicamente correto(a) e nem a que você revela tudo de si aos outros. Mas a honestidade em que você é louco(autentico) e/ou corajoso o suficiente pra fazer as suas escolhas de acordo com o que VOCÊ realmente deseja, com o que faz real sentido pra VOCÊ. Tanto as escolhas de companhia, como de carreira, como de rotina, como de lazer, ou seja lá o que tenha que escolher. E isso é amor próprio, isso é buscar a felicidade de fato. Não importa quantas selfies, sorrisos, elogios, ou até mesmo o quanto as coisas são favoráveis no seu dia. Se essa ''honestidade'' não partir de você (nós), a sensação de vazio prevalecerá. Se você esconde o que você é, essas pessoas que precisam e anseiam pela tua chegada poderão nunca te reconhecer. E pode ser que você também nem reconheça essas pessoas. Além disso você perde a oportunidade de afastar as pessoas que não têm nada a ver com o seu Universo, perdendo tempo, energia, e paciência. Poupe-se e poupe-as, já pensou nisso?! Se você esconde os seus ideais (e ideias), desejos e reais intenções será impossível chegar numa realidade onde se dê por satisfeito(a) e que se veja valorizado. Mais possível que se veja cambaleando em circunstancias indesejáveis, num ciclo vicioso onde torce que alguma coisa aconteça e mude tudo, ou que chegue um final de semana/ feriado pra repousar de uma rotina provavelmente insuportável. Se quer sair disso, ou evitar isso, esquece a ideia de status quo, de neutralidade, normalidade, de ausência de riscos e obstáculos. Isso é querer mentir, pra si mesmo, pro Universo. Menosprezar e diminuir à si mesmo como se estivesse se castigando. E isso vai se refletir num mal estar que não poderá ignorar pra sempre. Parece íngreme, irreal, colocar isso que digo em prática mas não pense que é tarde pelo menos pra considerar isso, porque se há 30, 20, 10, 5, 2 anos, 10, 5, 3 meses, duas, uma semana, 5, trés, dois dias, é muito tempo. Ainda dá tempo pra mudar o rumo das coisas. Mas seja ''honesto'', seja ''louco'', aceite os riscos, atropele-os. Porque às vezes uma pequena escolha (loucura) que você pode fazer nesse instante pode causar um revira volta na sua vida de uma vez por todas; Então, o que quero propor com tudo isso, é que você seja louco, corajoso, e até mesmo egoísta o suficiente pra aceitar cada parte de você sem se preocupar em agradar à quem quer que seja. Ame-se, contemple-se, admire-se, ria de si mesmo, seja sincero com você mesmo(a), tire um tempo pra fazer aquela viajem, ou seja corajoso(a) pra deixar pra trás tudo o que não faz bem e não te satisfaz. Se te chamarem de ''louco'' (ou adjetivos similares) ou duvidarem do teu valor, se nos lugares que frequenta a sua importância não é valorizada, é só uma forma do Universo te dizer que você ainda não chegou ao lugar ''certo''. Só seja ''honesto'', ou seja, louco, e continue caminhando. Estão esperando por você.

Victor Hugo Miudin
Enviado por Victor Hugo Miudin em 28/03/2018
Código do texto: T6293040
Classificação de conteúdo: seguro