"RENOVAÇÃO"

Não permita, que pessoas negativas, te influencie a destruir teus planos e objetivos, reflita sempre, filtre o que te dizem, não deixe ficar na tua mente, pensamentos negativos, se reformule, se posicione diante da vida. Muitas pessoas, se fazem de “amigas” mas na verdade, são pessoas perigosas, querendo te envenenar com pensamentos pessimistas, se não souber filtrar, você se envenena e perde o foco.

Saiba lidar com esse tipo de pessoa, ou afaste-se delas, procure pessoas que te acrescentam, que te estimulam para o teu desenvolvimento pessoal.

Estamos vivendo em tempos difíceis, de reflexão, onde as incertezas, tomam conta da humanidade, vivemos numa bolha gravitacional, cuja a frequência, tende a nos puxar para baixo, são várias pessoas vibrando na mesma frequência, nos impulsionando para uma zona de conforto.

Quando evoluímos, criamos força para romper essa bolha gravitacional, só que esse impulso de força, não se mantém constante, pois quando estamos prestes a romper esses obstáculos e passar para um nível mais elevado, vivenciamos mais desafios na nossa vida, são momentos de extrema vulnerabilidade, dor, angústia, medo, nestes momentos, precisamos intensificar as nossas forças, para continuar o nosso foco, nos objetivos, sem deixar abalar, por forças externas.

Os desafios, existem para o nosso aprendizado, para sermos uma melhor versão de nós mesmos.

Aprenda com o exemplo da águia:

A águia, uma ave grande e poderosa, admirada pela sua imponência, e pelo voo majestoso, é chamada de “rainha dos céus” ou de “rainha das aves”, o significado da águia, é frequentemente, associado a coragem e força. Na mitologia grega, é símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses. Na cultura celta, é símbolo do renascimento e renovação. Para os antigos egípcios, era o símbolo da vida eterna. A águia simboliza nobreza, majestade, liberdade, agilidade e outras virtudes.

As mensagens de motivação, confiança e aumento da autoestima, são muitas vezes transmitidas através de analogias com o comportamento soberano e capacidade de renovação dessa ave.

Sua trajetória de vida, é uma história de resistência, de mudanças necessárias para sua sobrevivência, durante o ciclo da vida.

Essa espécie, possui maior longevidade, chega aos 70 anos, porém, quando ela chega aos 40 anos, precisa tomar uma decisão difícil, pois se ela optar por viver mais 30 anos, terá que passar por um processo muito doloroso, suas unhas estão compridas e flexíveis, não podendo mais caçar para sua sobrevivência, o seu bico alongado e pontiagudo se curva, e nessa fase, suas asas se tornam pesadas, em função da grossura de suas penas envelhecidas pelo tempo, voar fica bem complicado para essa águia.

Para a sua sobrevivência, a águia terá que voar bem alto, na montanha, e ficar num local seguro de outros predadores, quando ela estiver pronta, no processo de renovação, ela precisará dar um voo firme e pleno.

Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede da pedra até conseguir arrancá-lo, enfrentando corajosamente, a dor que essa atitude acarreta, pacientemente, ela espera o nascer de um novo bico, com o qual, irá arrancar suas velhas unhas, e pacientemente, espera o nascer de novas unhas, com suas novas unhas, ela arranca as suas velhas penas, e pacientemente, aguarda o nascer das novas. Após uma espera paciente de cinco meses, ela renasce!

Está pronta para o “Famoso voo de Renovação”, certa da sua vitória, e de estar preparada para viver mais 30 anos!

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que parar, e refletir por algum tempo, e dar início a um processo de renovação.

Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas, permitindo o fluir de novos pensamentos, almeje um novo e lindo voo para uma nova vida, de sonhos e realizações.

A vida é cheia de possibilidades, somos capazes de alcançar voos cada vez mais altos, vencer desafios, renovar, quebrar paradigmas.

A águia, tem um olhar focado para frente, sem deixar de ver o que está ao seu lado, ela atinge seus objetivos, e metas.

Seguindo esse lindo exemplo da águia, precisamos ter uma visão positiva, de tudo o que acontece ao nosso redor, para seguirmos nossa caminhada, com coragem, força e determinação.

Seja como a águia, tenha a meta de “Voar Alto e Ser Feliz”!

Gratidão em compartilhar com você “Sinta-se Bem”!

Linda KW
Enviado por Linda KW em 24/03/2018
Reeditado em 26/07/2021
Código do texto: T6289369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.