O AMOR

O Amor é a essência da vida

o que nos dá sentido, brilho e cor

faz da morte nova vida, que maravilha que é o amor!

No entanto, esse sentimento precisa ser bem cuidado em qualquer estação quer esteja em inverno ou verão,

Em dias frios ou sombrios precisamos de cuidados.

Assim como a planta precisa do sol para sobreviver precisamos cultivar o amor para florescer o nosso jardim, a vida, ás vezes com flores, mas também com espinhos. Assim como uma planta precisa ser podada, nós seres humanos precisamos de cuidados, atenção, carinho, para a cada dia florescer e contagiar quem nos rodeia, nossas ações refletem nas pessoas com quem convivemos.

"Pessoas feridas, ferem pessoas;

Pessoas curadas, curam pessoas;

Pessoas amadas, amam pessoas;

Pessoas transformadas, transformam pessoas;

Pessoas chatas, chateiam pessoas;

Pessoas amarguradas, amarguram pessoas;

Pessoas gratas, gratificam pessoas;

Pessoas santas, santificam pessoas;

Quem eu sou interfere diretamente;

Naqueles que estão ao meu redor."

Amar é investir, lutar , persistir

É uma mistura gostosa de bem -estar , se doar , querer estar junto...

Quem ama por inteiro acaba pagando o preço por mergulhar de cabeça, sem reservas e muitas vezes espera encontrar no outro nada mais além do que aquilo que está oferecendo.

A decepção faz com que as pessoas que foram feridas sintam-se com o coração estraçalhado, em pedaços, a ponto de não desejar amar mais ninguém nessa vida. Entretanto, essa não é solução para o problema. Pelo contrário é um motivo para você sentir-se forte, empoderada, capaz. Há muitas pessoas doentes por diversas motivos, dentre os quais estão, a falta de amor. Em relação as partes de você que já foram quebradas, deixe esses pedaços espalhados pelo chão para que você lembre-se que nada nunca mais poderá ser como antes, depois de ser modificado e lembre-se que esses cacos podem te ferir caso você decida continuar com eles outra vez. Às vezes tudo parece ser um deserto no seu interior. Só que, um deserto que já foi jardim algum dia, significa que pode florir novamente. Não desanime devido ao desamor alheio, ninguém erra por amar. Nunca! Erra é quem não sabe valorizar o amor que lhe é ofertado.

O amor é a essência da vida, o remédio que cura qualquer ferida.

O amor é o bálsamo que alivia a dor

é o antídoto da decepção e também é a cura da depressão.

Somente o amor é capaz de curar a enfermidade da alma.

No jogo da vida jamais perdemos por amar.

Ame sempre.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 23/03/2018
Reeditado em 23/03/2018
Código do texto: T6288860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.