RUIM, É MENOS DE QUATRO ! // PENSAMENTO

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TODOS NÓS !

*****************************************************

PENSAMENTO

RUIM, É MENOS DE QUATRO !!!

Aconteceu na minha classe escolar num tempo já perdido nas brumas da vida.

E ainda me lembro daquele nosso colega. Era o Mário!

Nosso grupinho estava sempre querendo estudar mais pra ter também as melhores notas.E conseguíamos!

Mas ele, coitado,precisava trabalhar para ajudar a sua mãe. Quase sempre suas notas não eram boas!

Um dia, a professora deu uma prova dificílima e todos nos saímos mal.Ninguém obteve a nota dez que era a excelência do desempenho e , pior que isso, todos tiramos abaixo de sete, até quatro e cinco.

Foi aí que Mário se aproximou do desolado grupo e anunciou a sua nota. Mas logo depois, consolou-se e nos disse com sua lógica:”- Eu tirei quatro. Mas, ruim, é menos de quatro!”

O pássaro do tempo voou. E tanto tempo depois, o que ele disse, ainda me dirige e inspira.

“ RUIM, É MENOS DE QUATRO!” se tornou uma regra pra mim. Um jeito de encarar as dificuldades que encontramos pela vida. Mário, na sua ingenuidade, pinçou sabedoria daquela situação. Era uma maneira de ver que as notas poderiam ser muito piores ainda... E na vida, quase nunca encontramos o ideal, o desejado.Vamos pular no abismo por causa disso? Claro que não! Porque “ruim, é menos de quatro!"

Quando me dei conta dessa verdade, descoberta por um menino que lutava por conhecimentos mas cuja realidade teimava em puxá-lo pra trás,ficou mais fácil lidar com a vida. Mesmo!

Passei a observar : Procurando umas frutas pra fazer sucos em casa, sem tempo de procurar outras melhores, tratei de comprar as que encontrei, embora não estivessem frescas como eu queria.

Em outra ocasião, precisei achar um detalhe para complemento de umas roupinhas pra minha criança. Por mais que eu buscasse, não encontrei o que queria do jeito que eu queria. Tive que comprar algo parecido. Não era o objeto exato, certo, mas “ruim, é menos de quatro!”,como diria meu antigo coleguinha de classe, Mário. Que sem saber, criou pra mim e minha família um código. Código que me ajuda a continuar nos embates para obter o melhor, sem entretanto , desvalorizar o que já tenha conseguido!

Hoje, quando em qualquer circunstância, eu sinto que não há solução perfeita, do jeito que eu preciso, trato logo de aplicar esse código familiar.

Sem esmorecer na procura do melhor, enquanto esse melhor não chega, o negócio é entender que ruim, ruim mesmo, é menos de quatro!

Obrigada, Mário , onde quer que você esteja!

*********************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 19/03/2018
Reeditado em 20/03/2018
Código do texto: T6284617
Classificação de conteúdo: seguro