Aos Amigos Navegantes

Como embarcações, estamos todos de velas ao vento no mar da vida.

Em dias ensolarados passamos uns pelos outros a acenar, sorridentes, como se nesse mar não houvessem ondas, mas são em dias de chuva, de neblina e em noites sem luar, momentos em que não conseguimos ver com clareza nosso caminho, momentos em que não sabemos se estamos no rumo certo, são nesses dias que reconhecemos as embarcações que são amigas, sempre dispostas as nos ajudar, mas o mais importante é saber que há e saber reconhecer, em meio a tantas incertezas, os faróis que nos levarão à um porto seguro, faróis esses construídos sobre o alicerce da justiça, da retidão, da sinceridade, da franqueza e do altruísmo.

São esses nosso "faróis amigos" que nos guiarão em meio as turbulências da vida a um porto seguro, até que outro dia chegue e com ele a luz se faça em nosso caminho e assim possamos seguir contentes, lado a lado a outros tantos, até que outras ondas e outros ventos nos levem a tais faróis novamente.

Nunca siga pelo mar da vida, a deriva, sem rumo, sabendo que, certamente como outros tantos, aqui tens um " farol amigo", referência de um porto seguro, de um lugar tranqüilo, onde podes descansar e se reabastecer, para que assim que o sol se fizer em teu caminho, tenha tuas forças plenas, para, pelo mar da vida, seguires navegando rumo ao desconhecido.

14/02/2007

Edu Mancini
Enviado por Edu Mancini em 17/03/2018
Código do texto: T6282128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.