Vitimificação

Vitimizando-se, esquiva-se das próprias falhas, esconde-se dos próprios erros, numa transferência injusta de culpa e responsabilidade, conferindo, sempre a outrem o porquê de seu sofrimento. Além de transformar seus êxitos em medalhas de consolação perdendo assim o real valor de suas conquistas, tornando a si mesmo um ser amargo e infeliz.

O viver nada mais é que o produto oriundo da imperfeição individual, da somatória de seus erros e acertos, reconhecendo-os, assumindo-se um ser humano falho e imperfeito, admitindo suas falhas e seus erros, chamando pra si a culpa e a responsabilidade pelos seus atos e pensamentos, independentemente de gostar ou não, independentemente da relação com o outro, seus acertos serão glorificados e seus êxitos amplificados ao seu real valor, conferindo um entendimento melhor de si à si e consequentemente uma vida com melhor sabor, podendo até beirar a felicidade.

Edu Mancini

2015

Edu Mancini
Enviado por Edu Mancini em 16/03/2018
Código do texto: T6281120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.