Limite ou Impossibilidade?
O que nos bloqueia a evoluir ou são limites ou são impossibilidades, e muitas vezes confundimos isso, e passamos a acreditar que limites são impossibilidades.
O limite é uma fronteira, uma linha imaginaria ou real, que determina onde termina e inicia dois pontos. Limites são a exaustão após um treino ou jogo complicado e intenso, limites são lidar com uma lesão no momento que mais queremos fazer o que desejamos, limite é atingir o gol o objetivo do jogo.
Limites foram feitos para definirmos se após toda batalha vamos traçar um novo limite e avançar, ou se vamos estacar no que estamos. Para uma pessoa independente de qual área atua limites precisam ser vencidos, e sempre avançarmos como se fosse a primeira vez, com o mesmo amor, zelo e coragem.
Mas e as impossibilidades?
Impossibilidades é caráter ou qualidade de impossível, de incapacidade ou de não haver condições conhecidas para prosseguir. E impossível por soar como algo que nunca será superado, mas mesmo com tal dificuldade ainda assim há como ir a diante, mesmo que não dos modos convencionais, mas pela fé.
Quando algo impossível aparecer, busque um modo de contorna-lo, de atingir o objetivo mesmo que por outros modos.
Mas nunca misture Limite com Impossibilidade. Use os limites para traçar sempre metas mais complexas e a complexidade das impossibilidades em armas para driblar e completar o objetivo.
Treine forte, seja forte, viva o que ninguém viveu, e nunca se dê ao luxo de dizer que não conquistou o que sempre sonhou!
(Texto disponibilizado em 14/03/2018 ao Projeto CTM Futsal Feminino - Anchieta-ES)