O DIA DA POESIA

Há controvérsias quanto ao dia da poesia.

Isto é tolice nossa, a poesia não pertence aos grandes mestres, Carlos Drummond, Castro Alves e tantos outros maravilhosos imortais das letras.

Indefinível o que é poesia?

Penso que todo sentimento expresso seja poesia

A poesia pertence a todo ser humano.

Nem todos conseguem expressa-la em palavras.

Quem em algum momento não se encanta com o sorriso as risadas cristalinas de uma criança?

Quem em algum momento não se enternece com o olhar carinho e agrado de um animal de estimação?

Quem em algum momento lúdico não se encanta com o brilho lunar, o cintilar das estrelas? O sol que aquece?

Quem em algum momento não se alegrou ao ouvir o suave bater das ondas do mar na praia?

Quem em algum momento não se sentiu energizado ao sentir o forte cheiro do mato?

Que em algum momento não sentiu a felicidade de um abraço fraternal de um amigo?

Quem em algum momento não verteu lágrimas de felicidade, ou de dor?

Quem em algum momento não sentiu a tristeza de uma separação? Seja ela como for.

Que em algum momento não sentiu a dolorosa perda de um ente querido?

Quem em algum momento não vivenciou as sensações do sucesso?

Quem em algum momento não sentiu as sensações do fracasso?

Quem em algum momento não usufruiu as doces alegrias das comemorações de momentos felizes?

Por mais insensível que possa ser uma pessoa em algum momento ela vivenciará uma dessas emoções.

Impossível um ser humano passar pela vida, e nada sentir.

Podemos ver Poesia em tudo isso! E muito mais

O fato de não se conseguir traduzir em palavras as emoções vivenciadas.

Não nos impede de fazer poesia.

Um gesto carinhoso, um aceno, um cumprimento, um afago, um pensar feliz, uma ação de gentileza, de generosidade.

São sentimentos expressos.

Acredito que tudo ao expressar o sentir.... seja...

Poesia.