Série Mais que Vencedores: VENCENDO A ANSIEDADE

VENCENDO A ANSIEDADE

Mateus 6. 25-34

Introdução: Hoje, iniciamos a série de Mensagens: MAIS QUE VENCEDORES. Serão diversas mensagens sobre temas atuais em que crentes e não crentes são vitimas de alguns males de nosso tempo. Nesta série mostraremos como o Senhor Jesus enxerga e traz a cura tão necessária para a nossa alma.

E inauguramos essa série sobre a importância de vencermos um dos maiores desafios de nossos tempos, em que crentes e não crentes são vitimas. Aprenderemos como em Cristo podemos vencer a ANSIEDADE.

A ansiedade está intimamente vinculada à forma como interpretamos as situações da vida. Ela é um gatilho para desencadear outros transtornos tais como: Gastrite, úlceras, taquicardia, hipertensão, cefaleia e alergias, etc.

Como cristãos devemos abandonar a antiga maneira de viver a vida, inclusive a antiga maneira de lidar com as adversidades. A ansiedade nasce nas dificuldades de lidar com os mais diversos tipos de adversidades e desafios do cotidiano. Sendo que a ansiedade dissipa a alegria e a preocupação emperra a vida. A nossa preocupação não muda o rumo das coisas, a ansiedade é perda de tempo (v. 27).

É muito bom saber que Jesus traz o antidoto e a cura deste mal tão comum em nossos dias, e nos ensina duas importantes lições para não sermos vitimas da ansiedade, a saber:

1. CONTEMPLE AS OBRAS DO PAI CELESTIAL

“Observem as aves do céu... O Pai Celestial as alimenta. Vejam como crescem os lírios do campo...”. (Mateus 6. 26 e 28).

• Jesus está nos ensinando a ver a vida com a visão dos céus, e nos convida a CONTEMPLAR e observar, ao invés de sofrermos nas mãos da ansiedade e da preocupação (v. 25). ELE nos convida a enxergar o que o Pai Celestial está realizando, e ver o cuidado e o amor de Deus em todos os momentos (v. 25);

• Jesus enfatiza que não devemos nos preocupar (v. 25). ESCOLHA o melhor da vida, refaça a sua agenda e fortaleça o seu coração em Cristo. Pare e sente-se aos Pés de Jesus, ELE te dará a paz, a alegria, e o alivio que somente temos na Presença do Pai Celestial (Mt. 11.28);

2. CONFIE COMPLETAMENTE NO DEUS PAI

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus”. (João 14.1).

• Jesus nos convida a não temer sobre o futuro e nos exorta a não se preocupar com o amanhã (v. 34). Acalme o coração, pois o Pai Celestial conhece as suas necessidades (v. 32). Ao invés de viver a angustia da ansiedade, creia em Deus (Jo. 14.1), DESENVOLVA a sua fé no Pai Celestial (v. 30);

• Jesus nos convida a buscar o Pai Celestial (v. 33). Não andeis ansiosos por coisa alguma, ore e experimente a paz que excede todo o entendimento (Fp. 4.6-7). Simplesmente lance sobre Cristo as suas ansiedades (1ºPe. 5.7). Felizes são os que esperam com paciência no Senhor (Sl. 40. 1-4), pois viverão EXPERIÊNCIAS milagrosas em Jesus (Is. 43. 1-3);

CONCLUSÃO: A ansiedade é dissipada na Presença de Jesus. Em Cristo somos mais que vencedores, e vencemos a ansiedade enquanto contemplamos as obras do Pai Celestial e confiamos completamente em Cristo.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 11/03/2018
Código do texto: T6276406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.