Aos meus primos e minhas irmãs

Estava aqui pensando...

Entre ontem e hoje conversei com minhas irmãs Karla Santos e Kamila Oliveira, nada de importante... Só jogar conversa fora mesmo.

Há instantes atrás dei risada e compartilhei de sonhos com minhas primas Jessica Fernanda e Jayne Silva.

Essas pessoas fizeram minha infância melhor. A pessoa que me tornei hoje, devo a elas. Brincávamos, brigávamos, fazíamos complô contra a outra, apertávamos a campainha dos outros e saíamos correndo (até o dia que a Kamila estragou tudo 😑) e tinha também meu primo Jadiel Henrique que trazia um pouco de masculinidade pro nosso mundo cor de rosa...

Pensando em como sou feliz por ter eles em minha vida, fiquei imaginando como essa geração de crianças será uma geração de adultos sozinhos. Posso estar errada, mas tenho quase certeza que estou certa.

Os pais de hoje, só querem um filho, o segundo, quase sempre é acidente.

Querem apenas um filho, porque querem dar tudo do melhor. Melhor roupa, educação, brinquedos, experiências, viagens...

Acontece que o melhor da vida, essas crianças estão perdendo.

Os irmãos e primos são responsáveis por nossa formação de caráter, responsabilidade, fidelidade, solidariedade, dentre inúmeros sentimentos que só eles podem nos ajudar a moldar. Porque? Porque não podemos desafiar os adultos, quando somos crianças, mas, podemos e desafiamos nossos irmãos e primos!

Aprendemos a controlar a raiva, a demonstrar afeto, a esconder segredos, tudo com eles!

E quando crescemos? Ah, essa é a melhor parte! Nos lembramos das vivências, travessuras, machucados, brigas, e damos risada! Sequer nos lembramos que não tínhamos o lápis de 48 cores da faber castell! Ou, aquela mochila de rodinha que só os ricos compravam.

Não sentimos falta de escolas particulares, lanchinhos caros, ou TV por assinatura.

Quando crescemos,sentimos falta apenas, da companhia de nossos primos e irmãos, de nossas brincadeiras de rua, e dos mundos mágicos inventados por nós.

Sentimos falta daquela festa de aniversário que tinha balinha de coco, pão com carne louca, tubaína, bicho de pé, brigadeiro, beijinho, aquela mesa cheia de papel crepom na decoração e o saquinho surpresa que vinha bala, aquele guarda chuva de chocolate hidrogenado e língua de sogra.

Sentimos falta de ver o irmão ou o primo levar aquela bronca no nosso lugar e a gente ficar só espiando e, sentimos mais falta ainda de como nos compadecíamos quando um deles levava uma surra. A gente ficava com dó, lembra?

Sinto pena das crianças de hoje que crescem sem primos e irmãos. Eles demorarão mais tempo para aprender o que são essa coisas e a desenvolver os sentimentos como nós desenvolvemos.

Vejo uma geração de crianças que possui tudo. Crianças que aos 5 anos, já fazem aula de inglês e possuem uma agenda mais cheia que a minha, aos 28 anos... Mas que as únicas crianças que conhecem são as da escola ou da rua...

Espero, sinceramente que eu esteja errada.

Mas, enquanto me perco em meus pensamentos, quero agradecer aos meus primos e irmãs, pois vocês são a razão de eu ter me tornado o que me tornei. Meu caráter foi moldado ao lado de vocês,

Lhes amo ❤️

Kelly Priscila

07/03/2018

Bragança Paulista

Café e Leitura
Enviado por Café e Leitura em 07/03/2018
Código do texto: T6273544
Classificação de conteúdo: seguro