O que queres de mim?

Eu compus uma música que diz que amar é complicado, a vida anda difícil, eu tento ser o melhor, Pro nosso amor. Vem mais outros versos, até chegar ao questionamento: O que queres de mim? O que queres de mim? Me diga logo por favor!

Além do racionalismo subjetivista e do cientificismo positivista, a Modernidade trouxe à tona uma nova filosofia política, fundamentada em uma concepção antológica e social de cunho liberal. Agora o que queres de mim? Queres que eu seja massa de manobra? Queres que eu não expresse o que penso, é isso?

O estado moderno surgiu com uma característica liberal, alicerçada na condição natural do ser humano carente de sistematização, o e de proteção. Visto, ̇única e exclusivamente, em sua natureza, o ser humano é miserável e selvagem, efetuando um conjunto de guerras de uns homens contra outros. Nesse sentido, não há paz entre os homens, mas apenas e tão somente a guerra.

Eleição de dois em dois ano é um retrocesso, para o comércio, a indústria, os políticos e agora a população que fica esperando um fato novo. A Bolsa de Valores por exemplo em ano de eleição tem reflexo de investimento e compra de ações. Então, porque não unificar para 5 anos e fazer uma única eleição, inclusive com uma reeleição apenas. Porque prefeito e vereadores não entregam seus cargos para correr. Isso é injusto para os demais!

Com as eleições 2018, o Brasil vai viver um evento relevante, tema como segurança pública será a tônica dos candidatos a presidente da República. É preciso conhecer bem as propostas de Governo para conhecer melhor os candidatos.

É preciso rever o papel do Estado urgentemente. A maquina está, cara, inchada e ineficiente. É preciso se fazer a reestruturação passa pela necessidade de diminuir a máquina (fazendo concurso “só quando necessário”) e gastar com eficiência.

Já na Economia é preciso de uma reforma na política econômica, voltando ao eixo, fazendo assim às reformas estruturais, cabe ai a Previdência. Mas se faz necessário a promover novas concessões e privatizações.

Precisamos acabar e/ou combater a privilégios . O Estado não, repito, não pode distribuir privilégios nem ser o vetor de “concentração de renda nas mãos de ricos e poderosos”. Imagine vocês que Henrique Meirelles é banqueiro. Foi Chairman do Lazard Americas, banco de investimento sediado em Nova York, senior advisor da Kolberg, Kravis and Roberts (KKR), uma empresa global de investimentos, membro do Conselho da Lloyd's of London, empresa global de seguros, membro do conselho consultivo da J&F Investimentos, membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, entre outros. Homem de informações privilegiadas e intimo dos maiores acionistas dos bancos do Mundo, não pensa em acabar, por exemplo, a concessão de subsídios a empresas e a isenção de impostos e sugere apenas que é preciso reavaliar “o acesso dos mais ricos a serviços públicos gratuitos”. Não defende que os mais ricos paguem tributos mais altos.

Gente, o social é tão importante, quanto à segurança. Sabemos que muitos jovens, adultos se transformaram em marginais, por não ter outra opção de vida. É preciso manter a política de manutenção de distribuição de renda, fazendo um novo cadastro, em cima do já existente, estabelecer prazo para aquela pessoa se qualificar ou se requalificar para no prazo de até 2 anos. Daí em diante, aquela pessoa será cortada pois o benefício não é vitalício, como assistimos hoje. Quem recebe Bolsa Família desde do inicio, continua a receber faz o chamado "bico" quando quer para ganhar um dinheiro a mais.

Reforma Política Já, uma profunda alteração nos sistemas de governo e eleitoral.

Reforma no Código Penal que é de 1940. Precisamos pensar o que queremos, pena de morte, porque não? Para casos e crimes chamados de hediondos. Pessoas que transportam drogas e traficantes, por quer não? Para os pessoas com 3º graus, empresários e políticos, penas altas, acima de tudo, pois sabe o que está fazendo.

o Banco Central deve ser independente. Hoje se fala em “autonomia operacional” da instituição.

O que queres de mim? Estou fazendo a minha parte, colocando em todos os meios e redes sociais.

#JorgeGuima 06/03/2018 - 12:52

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 06/03/2018
Código do texto: T6272240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.