Uma Reflexão Sobre Nosso Ego
Não podemos mudar o tempo mas podemos mudar nossas atitudes, não podemos mudar o outro mas podemos consertar nossas atitudes todos os dias, por que a final de contas ninguém é perfeito.
E esse ninguém é perfeito é tão difícil de analisar às vezes. Estamos no nosso dia a dia nàquela corria, e por muitas vezes nos deparamos com pessoas de egos inflados ou pelo menos é assim que nós as vemos, mas dobramos a esquina e inflamos nosso ego também e, nàquela esquina outra pessoa nos acha com o ego inflado e, infla o dela também e, assim se cria um mundo onde ninguém ama ninguém.
A vida é difícil até para quem a vida é fácil, a vida é corrida até para quem não faz nada, e assim é a vida.
Há um preço que se paga por tentar sem bom ou ser correto, não se recebe nenhum troféu por honestidade a menos que deitar-se na sua cama com a cabeça limpa seja um troféu.
E precisamos nos aquietar, redimir e ouvir. Aprender que a atitude do outro não justifica a nossa, e que num mundo de guerra e ódio precisamos parar e tomar um tempo para reflitir nossas atitudes, e acredite que quando estamos tentado consertar nossas atitudes nós temos uma espécie de recompensa que é àquela de deitar no travesseiro e ver que não podemos mundar o mundo e as pessoas mas que um por um pode tentar mudar, e isso é um benefício a longo prazo.
Não infle seu ego, não guarde rancor, abra as jabelas deixe o vento entrar, deixe as flores exalar seu perfume suave, e deixe os bons sentimentos ser seu guia, e lembre-se que cada dia é um novo capítulo, e que vc está escrevendo uma longa história, e que essa história pode ser muito linda ou cheia de ódio e solidão.