Hoje me pergunto se eu gosto deles
Já passou por uma situação onde por nada as pessoas te desprezavam? Vou compartilhar uma situação que passei: Todo o grupo de pessoas estava vivendo algo novo, longe de casa, onde estávamos sozinhos, com medo, sem saber muito bem como agir. Mas, gratuitamente as pessoas começaram a me excluir, me desprezar. Não sei porque. Não entendi no momento, mas não quero mais entender. Li uma frase mais ou menos assim que me ajudou muito: _"Antes eu me perguntava se eles gostavam de mim. Hoje me pergunto se eu gosto deles".
Além disso, em fase de redes de comunicações informatizadas, criaram um grupo de aplicativo para conversarem, três ou quatro colegas, entre elas, sem mim. Não compreendo o que leva as pessoas a fazerem isso. Não sei se por antipatia, por inveja, ou simplesmente por querer ver o outro sofrer.
Penso que um ser humano que é humano não faz isso com seus semelhantes. Sei, admito que isso dói. Inicialmente me sentia como se eu fosse o "patinho feio". Me questionava o que estava fazendo de errado. Mas nunca chegava a um motivo relevante. Nunca fui de falar dos outros, ser indiscreta, causar problemas, pelo contrário, sempre tentei ser o mais cautelosa e sábia possível. Pedi a Deus forças para suportar isso que ainda estou vivenciando. Não tem sido fácil, mas tenho chegado a algumas conclusões que talvez possam te ajudar:
Caro leitor(a), seu melhor amigo é Deus. Ele te ama de verdade e incondicionalmente. O resto é resto. Quem quiser ser seu amigo será e te admirará tanto que vai desejar estar perto de você, desfrutando de sua amizade e sentindo-se honrado por isso. Você não precisa bajular ninguém, puxar conversas, correr atrás de ninguém. Porque quem te conhece, sabe seu valor. O mais importante é que você e Deus sabem seu valor.
Se alguém está te desprezando, essa pessoa sem dúvidas não merece sua amizade, ou seu amor. Valorize-se, ame-se e lembre-se de quem te ama de verdade. Quanto ao resto entregue nas mãos de Deus. Algumas pessoas é até melhor manter certa distância. Deus tem o melhor para você. Sinta que Ele está do seu lado a todo momento. Nunca te deixa só.