Esses preconceitos...

Preconceitos e "bullying", andam lado a lado, de tão juntos até se confundem, pois apesar do tema já estar mais do que mastigado , continua aí, pertinho da gente, tocando os nossos calcanhares.

Para mim o preconceito maior é contra o pobre, porque se o negro tiver grana, ele terá o seu tapetinho vermelho, o seu dia de " Denzel Washington" , ou alguma "Maria Chuteira" dará um jeitinho de pegar o mesmo elevador até a garagem escura.

Se o fulano for "gay" e rico, terá o seu dia de Elton John, mesmo sem óculos coloridos e piano, basta estacionar na porta do hotel, soltando a franga, que virão três ou quatro lhe abrir a porta da Limousine.

A sociedade é preconceituosa por uma série de razões seculares, é como tirar casacos que nunca terminam, não será de uma hora para outra que encontraremos a nossa verdadeira pele, a que está escondida por gerações e gerações, por enquanto vamos olhando o que vem acontecendo, mesmo que não saibamos direito como combater tudo isso.

Não sabemos lidar com o diferente, é como se um amigo te trouxesse seu ornitorrinco de estimação e te dissesse : " Olha, vou ter que me ausentar por uma semana , você pode ficar com o Tuti ? "- Esse nome que escolhi é próprio desses bichos (?). Ficaríamos sem ação ! Sem sim e sem não..." Ôi Tuti ! " .

Quero dizer com isso que se não entendemos, a única coisa que não podemos fazer é maltratar, o amor também traduz a incompreensão.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/02/2018
Código do texto: T6261779
Classificação de conteúdo: seguro