AH! COMO EU GOSTARIA ...

Gostaria de ouvir notícias sobre a preservação da vida; que pessoas 'atiraram' sementes e adubos para plantarem em seus jardins a fim de que as pétalas das flores ficassem viçosas e como que bailando em razão de um estado de felicidade perene.

Gostaria de quase sentir exalando um doce perfume de rosas, ao passar pelas bancas dos jornais e assim, parar e ler  as notícias estampadas nas primeiras páginas, e que ela noticiassem ações sobre váriadas e acertadas demonstrações de amor pela vida como um todo. Noticias sobre atos de prevenção e principalmente políticas de proteção às pessoas de um modo geral.

Gostaria de ler muito mais divulgações sobre as atitudes de respeito pelo planeta, na correta utilização dos seus recursos naturais, vegetais e minerais, e neste aspecto, destaco o problema da falta d'água e faço um apelo aos que me leem para que possamos economizar o máximo possível, uma vez que tornou-se irreversível a recuperação do farto manancial hídrico que tínhamos outrora. 

Gostaria de ver estampadas notícias sobre as demonstrações dos manejos rurais sustentáveis e o indispensável reflorestamento. De poder testemunhar diligências sobre uma efetividade na coleta seletiva do lixo, por que tenho visto locais em que acontece a coleta de forma correta, mas infelizmente, com um recolhimento indevido.


Gostaria de que ao abrirmos os jornais, os  livros e/ou as revistas pudessemos ler e sentir prazer ao sabermos muito mais do que é dito, ou do que já se tem feito de positivo, sobre as ações benéficas em prol das pessoas menos favorecidas, dos desafortunados, dos marginalizados, dos desempregados, dos drogatícios, dos jovens desajustados, das criancinhas que sofrem, enfim, da humanidade que pede socorro.

AH! COMO EU GOSTARIA ....


Madalena de Jesus.

        
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 22/02/2018
Código do texto: T6261110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.