A MORTE ENCONTRA A VIDA
Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão.
Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela.
Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore".
Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu lhe digo, levante-se! "
Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.
Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. "Um grande profeta se levantou entre nós", diziam eles. "Deus interveio em favor do seu povo".
Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judéia e regiões circunvizinhas.
Lucas 7:11-17
Introdução
Logo depois de curar o servo de um oficial do exército, Jesus vai para Naim, uma cidade a pouco mais de 30 quilômetros ao sudoeste de Cafarnaum. Ele não está sozinho, seus discípulos e uma grande multidão viajam com ele, já está quase anoitecendo quando se aproximam de Naim, ali encontram um grande grupo de judeus em um cortejo fúnebre. O corpo de um jovem está sendo levado para fora da cidade a fim de ser sepultado. A mãe do jovem (Viúva) é a pessoa mais triste da multidão, porém o Senhor se compadece do sofrimento dessa mulher e faz um milagre, torna a dar vida ao jovem. A mesma situação de morte, hoje é vivida por muitas pessoas, mas Jesus veio trazer vida e nos fazer transmissores de vida.
1.Jesus nos dá nova vida
João 10. 10
Jesus quer que tenhamos vida, e para isso precisamos permitir que Ele viva em nós (Gl 2. 20). Jesus é a própria vida (Jo 14. 6), e quando o aceitamos, nascemos de novo, mas para termos a vida abundante precisamos nos despir da nossa velha criatura e nos revestir do novo (Ef 4. 24), a oração é a palavra de Deus são nossos maiores aliados nessa mudança de caráter.
2.Jesus quer que transmitamos vida
Efésios 4. 29
Assim como o próprio Senhor levava VIDA por onde passava, Ele espera o mesmo de nós (At 4. 20), por isso precisamos abandonar o nosso egoísmo (1 Pe 1. 14) e compartilhar aquilo que Cristo nos deu, “A VIDA”, não apenas em palavras, mas em atitudes que demonstrem a vida de Jesus em nós, amando, perdoando e sendo compreensíveis.
“A vida de Cristo não é transmitida pela severidade das minhas palavras e sim pelo amor de Deus que está em meu coração, se eu não consigo deixar de ser duro ou severo com as pessoas eu preciso avaliar se realmente eu conheço o amor de Deus”.
Conclusão
Jesus levava VIDA em todos os lugares aonde ia, pessoas eram curadas, libertas e salvas pela mensagem do evangelho, Ele espera o mesmo de nós, por isso não podemos deixar de falar e viver aquilo que temos ouvido e visto. Portanto seja otimista e leve VIDA em todos os lugares que estiver, confie em Deus que Ele agirá para que pessoas sejam alcançadas e transformadas.
Francisco Michalak