Primaveras

Hoje foi meu aniversário e, curiosamente, lá no fundo queria que ninguém soubesse.

O engraçado dos aniversários é que, quando somos crianças ansiamos por essa data.

Dormimos mal na véspera, pensamos nos presentes que ganharemos e, como aquele dia será especial.

Queremos que todos saibam, msm que nós não contemos. Queremos muitos Parabéns, bolo, festa, surpresa, se possível.  E, mesmo uma semana depois continuamos no clima de festa.

Não refletimos sobre a data, ou o que ela significa. Apenas vivemos o momento.

Me parece que, com o passar das primaveras ficamos mais e mais retraídos no dia em que se celebra nosso nascer. Acordamos, em tal data reflexivos, pensando na pesada idade e nos sonhos ainda não alcançados.

Hoje, ao acordar, por exemplo, pensei que nessa idade tinha como meta estar casada, com um ou doia filhos e pretendia comemorar meus anos ao lado da minha família, constituída pelo referido esposo e filhos...

Planejava ainda, estar mt bem profissionalmente...

Ao invés disso, acordei só e, assim permaneci ao longo do dia. Sem flores, bombons ou beijos de um amante para me parabenizar.

Fui trabalhar e, embora ame o que faço, está longe de ser minha estabilidade profissional.

Sequer cogitei alguma surpresa ao longo do dia, msm pq, não estaria bo clima....

E, assim passei o dia refletindo sobre mais essa pétala q cai de minha existência e, por um momento, percebi como sou cruel ao me cobrar algo que foge ao meu controle.

Se é verdade que há tempo certo pra tudo, porque motivo penso estar atrasada com algo?

Já gostaria de ser mãe  e esposa a essa altura da vida? Sim. Mas não chegou meu tempo ainda.

A carreira? Ainda tenho a vida pela frente para estabilizá -la.

Assim sendo, chego ao final desse dia grata por mais um ano de vida, ansiando por esta primavera que se inicia, disposta a viver seus dias em seu próprio tempo.

Kelly Priscila

20/02/2018

Café e Leitura
Enviado por Café e Leitura em 20/02/2018
Código do texto: T6259708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.