Coleção 54 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

54—1 Quando a mulher casava-se para viver bem, os homens tinham mais valor, agora o casamento perdeu a força, e mulher ganhou poder. Uma casa onde a mulher lidera e mantem, e onde as crianças mandam tornar-se-á em ruina.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—2 O destino é certo e marcado com talento claramente perceptível. Faça o que tem facilidade, é tudo o que a natureza espera de ti.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—3 Uma pessoa pode vencer, realizar grandes coisas, salvando sua vida; unicamente quando, mesmo sem beleza e formosura, resolver fazer o certo.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—4 Família... o bem maior, fracasso unido. Todo mal do organismo é disseminado pelas células. E a cura tem de ser de dentro para fora, A sociedade adoeceu.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—5 Minha chefe é um engano, disse que sou inteligente, mas o que faço está errado, vive me ensinando o certo, será se o elogio é para ela mesma, ou meus erros não são inteligentes também?

Claudeci Ferreira de Andrade

54—6 A gente morre mais tentando viver do que vive tentando morrer, mas todos nós somos suicidas às prestações. Então deixe que os vivos enterre os vivos, quem sabe, assim morram no lugar certo.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—7 Esta terra não é lugar de seres felizes, se os são, devem ir ao paraíso, eu fico. A felicidade nunca me levou a lugar nenhum.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—8 Se homofobia é não lutar pela uniformidade e homogeneidade sexual, eu diria, em meu moderno "Portugays": Há paz no ser gay. O incontestável dessa ironia é que se atinge o "ponto G" masculino por vias anais.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—9 Eis o meu medo: perder minha identidade e ser matriculado na multidão. Ainda bem que velho é discriminado, escolhido para ser posto à parte; vigor de velho só é válido para denuncia de abuso sexual. Será se os avôs abusam das netas porque são pais duas vezes?

Claudeci Ferreira de Andrade

54—10 Sou "homem sexual", assim mesmo sendo feio, pobre, mas essencial e esteticamente hétero. E isso me dar o direito de envelhecer dentro dos planos inicial e final de Deus, para mim é injusto o castigo da solidão. Em Sodoma e Gomorra salvaram-se três para socializações sadias.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—11 A beleza está na distinção do traçado. Que sejam originais as medidas, a originalidade é o plano natural: testosterona formoseia os homens, e a progesterona e estrógeno, as mulheres. Há adultério nas doses erradas! E prostituição nas caras cirurgias de estéticas.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—12 Homem bonito é aquele que se parece muito com mulher, mais angelical, efeminado, quanto mais, desejado será por mulheres e homens.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—13 AS PESSOAS SÓ APRENDEM O QUE QUEREM APRENDER, ENTÃO CABE À ESCOLA ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO. E O ALUNO É O PATRÃO DE SI MESMO, APRENDENDO E ENSINANDO UMA NOVA LIÇÃO.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—14 Na escola, se há eventos para mostrar, é porque tem o que se mostrar. E se ainda não tem o que mostrar, faça e mostre!

Claudeci Ferreira de Andrade

54 —15 Na sala de aula, num canto escuro da caverna, alunos acorrentados pelo uniforme clamando ao retorno do filósofo para matá-lo. É ali, na parte escura da caverna, onde matam os iluminados que voltaram, jaz meu sacrifício infrutífero.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—16 Os que se protegem demais da discriminação, agora ainda mais, sofrem a discriminação pela solidão, pois as pessoas se afastam deles por medo de lhes ofender. Se qualquer palavra é uma ofensa, então nos calamos.

Claudeci Ferreira de Andrade

54—17 Onde trabalham juntos mulheres e homens, é impossível evitar que se (come)tam os pecados da carne. Sinto dó dos pardais, os quais nidificam por motivos sagrados da procriação debaixo do mesmo telhado!

Claudeci Ferreira de Andrade

54—18 Ultimamente, tenho me esforçado para chegar em cima da hora para trabalhar, e ainda me perturba a pergunta de minha consciência adestrada? "Quem está explorando quem, se não atraso um minuto para saí de lá?

Claudeci Ferreira de Andrade

54—19 Uma mulher revestida com muita autoridade destrói seu próprio casamento; um machista dizendo isso, destrói sua própria reputação; prova que a primeira premissa é verdadeira. Mas, se a conclusão desse silogismo, não for verdadeira, ainda a veracidade da segunda premissa faz da primeira, uma conclusão verídica. E o machista não ficará sem castigo, provando que o poder mal empregado é destruidor.

Claudeci Ferreira de Andrade