A MAIOR ESTRELA PARA O MEU UNIVERSO ...

Sobre esse título eu me pus a pensar e me meti numa 'enrrascada', mas por que uma enrrascada? Ora, pensem comigo, a responta tem de ser singular, no sentido de dever ser escolhida por mim apenas uma estrela - a maior estrela.

Deste modo, pensei em minha mamãe mas, se assim fosse meu papai teria motivos de queixas. E para falar a verdade eu sempre afirmei que os amava igual e imensamente sem ter como mensurar e também, que o meu amor por eles é de igual intensidade.

Pois bem, ai pensei em meus filhos, acontece que eu me vi diante da mesma dificuldade. E pelos iguais motivos, anteriormente expostos acerca da grandeza do amor pelos meus pais.

Finalmente, e deste modo, o posto das postagem _ a maior estrela para o meu universo - ficou para o meu marido. Ele, que brilha muito apesar de ser tão reservado. Porém, eis que surgiu um problema com o meu outro eu que quer brilhar mais que tudo (risos) . 

Destarte, decidi que além de mim, só mesmo o amor  brilha mais em meu universo.

Madalena de Jesus
 


 
 
A MAIOR ESTRELA CONHECIDA DO UNIVERSO
 
A maior estrela conhecida do Universo
é a VY Canis Majoris,
também conhecida como VY Cma,
que fica a 5 mil anos-luz da Terra e
tem 2,9 bilhões de quilômetros de diâmetro,
porte 1 800 a 2 100 vezes maior que o do Sol.
O diâmetro da superstar equivale a nove vezes
a distância da Terra ao Sol!
Mas pode haver astros ainda maiores,
já que hoje se conhecem “apenas”
70 septilhões de estrelas no Universo.
Pesquisei em: 

https://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/
qual-e-a-maior-estrela-do-universo/
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 20/02/2018
Reeditado em 20/02/2018
Código do texto: T6259160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.