Reconciliação
Estou doente, doente de vazio, doente de desprezo e desamor. Não vi quando você foi embora não vi quando a porta se fechou, não vi quando você se calou.
Me distrai com o mundo, com o trabalho com a maldade das pessoas, e não vi quando te perdi, e hoje estou sofrendo, estou te querendo e como está doendo, pois nesse momento sou como uma criança que se machucou e está procurando o colo do pai e não encontra.
Onde está você meu pai?
Volta pra mim, ainda te amo, preciso tanto do seu colo, pois descobri que ninguém me ama como você.
Me diz que não é tarde, me diz que me perdoa, preciso do teu amor do teu carinho, eu ainda te amo acho que ainda mais, sinto falta, está tudo tão silencioso e isso me deixa com medo, volte a falar comigo.
Que tal um encontro?
E se eu me arrumar, colocar aquela roupa que você gosta que eu vista, fizer aquela comida que eu sei que você gosta. O que eu preciso fazer?
é só me dizer.
Meu coração está ferido, estou suja e gastei toda minha herança, tenho comido entre os porcos, tentaram me ferir e conseguiram, tentaram me matar mas eu fugi, fui desprezada por quem eu pensava me amar, meu coração está sangrando, fui traída por quem come da minha comida e mora de baixo do meu teto.
Me sinto fracassada em tudo que faço, sinto-me desvalorizada, mas sei que pequei por te deixar eu sei que sem ti sou nada.
Só quero te pedir volte meu pai, preenche meu vazio, afasta de mim o que não vem de ti, deixe-me dormir com seus criados pois pequei diante de ti e perante os céus, não sou digna de ser chamada sua filha.
Perdoe-me, enxuga minhas lágrimas, torna-me pura outra vez, dai-me do teu alimento, não demores Senhor a me livrar, não demores meu pai a me ajudar.
Sinto no ar a presença do meu pai, a presença do seu amor, teu vento a me invadir, a enxugar minhas lagrimas, sinto o calor do teu abraço.
não sinto mais medo, não sinto a angustia, tua graça me satisfaz e a carência que eu sentia não sinto mais.
Eu sinto a existência de Deus.