Cheirinho bom

A bacia suja de marrom condena bolo de chocolate no forno, não ha ninguém para lamber a colher de pau ou o resto e não tenho outra alternativa a não ser colocar água e junto pareço sufocar o pedido das crianças;

Deixa eu, não eu, deixa eu mãe!

E então percebo no silencio que o tempo passou.

As crianças cresceram.

Nem todos mudaram para longe, mas de certa forma, mudaram...

Mas eu continuo aqui, com os mesmos afazeres, talvez menos, mas o suficiente para sentir um vazio de pensar, lembrar e os olhos lacrimejarem.

Saudade da casa cheia de risos e gritos, do barulho dos talheres na mesa, do farelinho do bolo quente que acabou e Satisfeitos com a boca cheia mal teve tempo de elogiar e já corriam para brincar na segunda ou terceira rodada.

Férias, qualquer brincadeira saudável em alguns minutos ou uma hora certamente lhes abririam o apetite e de novo...

Um cheirinho invadia a casa e o barulho da pipoca estourando vazia sua vez na tarde. Era convidativo.

O chão nem boca têm e comia junto e não adiantava reclamar, pra quê? Não havia nada a fazer a não ser sorrir e fazer um pouco mais.

E em U, dois três e já chegaram mais crianças do vizinho ou do quintal e la se juntaram de mão em mão se enchendo e a bacia esvaziando ate acabar com cada grão.

Mayala Morenna

Mayala Morenna
Enviado por Mayala Morenna em 12/02/2018
Código do texto: T6251878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.