Sobre como viver apesar dos conflitos

Viver é mais do que sonhar e sentir. Está além do mero agir...

É ser - apesar das incertezas. É reluzir paz - por mais que viva em emaranhados de confusão. É estar no mundo ainda que ele não esteja em si.

E, apesar de oceanos de indagações, de às vezes navegar sem real direção, de ser uma ilha na multidão... crer na existência, em si mesma, como algo incrivelmente único e fabuloso. Viver é experienciar cores, sensações, realizações; é difundir virtudes. É trazer luz à escuridão, vida ao caos, é ser direção quando tudo o mais é degradação. Encontrar coerência quando tudo parece estar em perdição.

É mais do que estar vivo...

E quando tudo já foi tentado, sentido. Quando a vida perde a razão. Quando não há em nada prazer, apenas vazio e ilusão. As teorias perderam o sentido, o sol já não tem brilho, é um esforço estar vivo, e um profundo questionamento não cala o coração aflito...

Apenas uma conexão com o divino, revela o propósito de tudo isso. Esclarece o destino, amplia a visão... oferta novos motivos a esse coração. É rica esperança, é convicção plena de que vale a pena... viver, ser.

Priscila Almeida
Enviado por Priscila Almeida em 09/02/2018
Código do texto: T6249063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.