________DEUS ENLOUQUECEU
 
Deus, em seu processo criativo, enlouqueceu. 
O futuro não é mais um lugar seguro, nunca foi mas, em tempos atuais, tornou-se um jogo de azar, o tambor do revólver girando e carregado de balas. Não há mais uma só bala.
Deus, e todos já desconfiavam, ausentou-se! E quando os mísseis começaram a cair, em retaliação, Ele desembarcou de si.
Deus, sempre sujo do pó da terra - era bonito vê-lo trabalhando -, mas enlouqueceu quando numa mistura de barro e sangue, fez nascer a criatura que, mesmo condenada à morte, esquecera  de seu limite, nascera desobediência. Mas não podia mais recuar, limpou as mãos e disse: 
_ Livre-arbítrio!
Deus enlouqueceu ao enviar o Seu Filho, tentativa de paz entre a bestialidade humana. Destroçaram o Messias em corpo e alma. Lúcifer tinha razão!
Deus enlouqueceu, perdeu o controle sobre a própria criação nesse sistema divino de sacrifícios.
Deus, em sua natureza artesã, enlouqueceu.  "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão".  Os céus declararam a glória, menos um.
O  homem quis tomar o lugar de Deus, o poder e a natureza divina. A natureza criada revelou-se pela própria escolha, mesmo construída decadência.  E a Estrela da Manhã sorriu, o que era respeito virou escárnio. E Deus, que vira em Lúcifer tanta maldade, esta só se concretizou mesmo através do homem. Quem se tornou o seu pior inimigo? 


 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 05/02/2018
Reeditado em 05/02/2018
Código do texto: T6245604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.