ESPERAR

Noé aguardava semanas a ordem de Deus para sairem da Arca. Por segurança de todos, agiu assim. Mas ele foi fazendo uns testes, para ver como um corvo e uma pomba se comportavam.

O corvo, ave que preza muito sua família e também é muito versátil para se alimentar, acostumado a grandes alturas, cautelosamente ía e voltava para a arca, até sentir-se seguro de um habitat e alimentos.

A pomba, voltou logo porque precisava de apoio para seus pés, e não havia encontrado. Noé estendeu a mão para pegá-la e trazê- la para dentro, até que um dia, quando foi solta novamente, trouxe no bico uma folha nova de oliveira e noutro dia, jamais voltou. Noé concluiu que ela havia encontrado uma árvore lá embaixo, para construir seu ninho.

Então Ele tirou o telhado da arca para ver a terra, e embora seus olhos vissem a terra seca, aguardou Deus falar com Ele.

Esperar em Deus é a melhor coisa a ser feita. Ele fala através de Sua palavra e quando oramos. A insegurança do corvo e da pomba, fez com que eles esperassem um pouco mais, pois as condições ideais para viver, só Deus sabe. Pense nisso!

Gênesis 8: 6-14

Leia a Bíblia!

Luci Lean
Enviado por Luci Lean em 02/02/2018
Código do texto: T6243195
Classificação de conteúdo: seguro